Oi flores, me chamo Rebeca, tenho 25 anos, sou casada há 5 anos e meio com Pedro de 27 anos, sou treinante há 5 anos e meio. Sou portadora de endometriose grau II e Trombofilia. Em 2010 comecei a investigação com uma Especialista em Reprodução Humana, fiz vários exames e na histerossalpinpografia foi visto que minha trompa direita era posicionada crânio-lateral (pra cima), então fui encaminhada para um especialista em videolaparoscopia, em julho/2011 fiz minha video e foi detectado Endometriose, foi retirado tecido para biopsia e foi confirmada a endometriose Grau II, a recuperação foi ótima, sem dificuldades e muito rápida, após a cirurgia foi feito 3 ciclos induzidos com Indux e sem sucesso, durante esse tempo fiquei com SOMP (Síndrome dos ovários Micropolicisticos), mas tomando Metformina por 2 meses eles sumiram, então a go me encaminhou para a clínica de fertilidade dela para fazer o coito programado, mas antes fui numa consulta com uma hematologista e fiz vários exames genéticos e foi detectado Trombofilia. Fiz um ciclo com coito programado, fiz o coito e em 13/04 recebi mais um negativo em minha coleção. Então decidi mudar de go, então fui em um que o urologista do meu marido indicou, Dr. Arminio Collier, fui nele, mas não achei ele mt confiavel. Ainda consultei outros ginecologista especialista em Reprodução Humana (Dr. Claudio Moreira e Dr. Hidelbrando Spinelli), porém não cheguei nem a fazer tto's com eles, minha go me convidou para ser doadora de óvulos para outra paciente dela, ACEITEI na hora!! Então faria a FIV e pagaria apenas a transferência dos embriões.


1ª Tentativa - COMO FOI O PROCEDIMENTO DA FIV: Iniciei o tratamento com as injeções de Gonapeptyl Daily no dia 31/12/2007, minha menstruação estava prevista para o dia 09/01, porém atrasou e acabou chegando no dia 18/01, no dia 21/01 fiz a 1ª ultra para acompanhamento do ciclo.No dia 22/01 iniciei com as injeções de Puregon 300 Ui (indutor), usei 4 caixas. No dia 31/01 fiz minha ultra e estava com 23 foliculos dominantes prontos para ser aspirados.A punção foi marcada para o dia 02/02, foram aspirados 20 óvulos considerados ótimos(10 óvulos para a receptora e 10 óvulos pra mim). Dos 10 óvulos apenas 8 foram fertilizados (3 classe A, 3 classe B e 2 classe C). Minha transferência ficou para o dia 05/02, foram transferidos 2 embriões classe A pra mim. Fiquei 5 dias de repouso absoluto, levantando apenas para comer e ir ao banheiro. Após os 5 dias continuei com o repouso, no dia 18/02 fiz o beta quantitativo, que deu 46.0 mUI, no dia 20/01 fiz o beta de novo e ele aumentou para 170 mUI.Porém meu progesterona deu meio baixo, então a go decidiu aumentar o utrogestan e usar mais 1 capsula. Na quinta 21/02 repetirei o beta pra saber se ele está aumentando! Foi a realização de um sonho!!

INFELIZMENTE PERDI MEU BEBÊ: em março, fiz uma ultra e o bebê estava com bradicardia (batimentos  baixos), repeti a ultra uma semana depois e de ele tava sem batimentos. Então minha Go indicou a curetagem.

CURETAGEM: Foi um procedimento muito doloroso e sem contar por tudo que passei.  Após saber que eu havia perdido meu bebê, dei entrada na urgência para tentar fazer a curetagem, mas por incrível que pareça fui em 3 hospitais e o 1º disse que não havia vagas, o 2º a médica se recusou a fazer a curetagem e o 3º não tinha vagas! 
Olhe que esses hospitais são hospitais de referência aqui em Recife!! Como já era quase 23h e sem sucesso, decidi ir pra casa e voltar pra casa e tentar pela manhã. No outro dia saí de casa logo cedo, as 6:30h, cheguei no hospital e a médica de plantão já me deu logo a guia de internamento, porém não tinha vagas!!! Fui na Unimed e a coordenação da Unimed ligou pro diretor da maternidade do hospital e finalmente eles conseguiram uma vaga pra mim. Só consegui ir pro quarto as 15:30h, quando cheguei no quarto a enfermeira me deu uma bata e pediu que tomasse banho e  ficasse sem calcinha, esperando o medicamento. Quando foi umas 19h ela veio com o medicamento via vaginal, ele começou a fazer efeito as 21:30h, ai comecei  a sangrar e sentir muitas cólicas. Então o médico veio fez o toque e disse que eu já estava pronta pra fazer o procedimento, mas não tinham anestesista de plantão!! Aff... Só fui chamada para fazer a curetagem no dia 28/03, as 09h!! O procedimento foi rápido, meu marido disse que durou cerca de 20 minutinhos. As 17h fui liberada pra ir pra casa.

 2ª Tentativa - TRANSFERÊNCIA DE EMBRIÕES CONGELADOS: Em agosto fiz outra tentativa de transferência de embriões congelados, mas infelizmente o beta deu negativo. Juntei as minhas forças e segui na luta. 

Em setembro/2013 voltei na minha Go para uma consulta de rotina e  saber qual seria o próximo passo. Ela me passou um tratamento para endometriose com o Allurene  e me passou a videohisteroscopia. 

VIDEOHISTEROSCOPIA CIRÚRGICA: Foi tranquila, apesar de toda a ansiedade!! Não tive sangramento nenhum e senti leves cólicas após o procedimento. A biopsia do endométrio deu normal para honra e glória de Deus. 


Em janeiro de 2014 fiz a minha 3ª TEC, infelizmente foi negativo.

Então em fevereiro/2014 consultei um Go especialista em endometriose e ele me passou o CA125 e uma ressonância da pelve e deu tudo ok, sem focos de endometriose. 

Como estava tudo ok com a endometriose, decidi mudar de clinica, fui para a Clinica de Fertilidade Embrius, me consultei com uma nova medica que me passou novos exames e pediu para repetir uns que já havia feito. 

Retornei e estava tudo certinho,  agora estou no aguardo da receptora para poder recomeçar e fazer uma nova FIV.   





20 Comentários

  1. Nossa estou admirada,somente o Senhor pra lhe dar forças mesmo,estou em uma situação um pouco complicada mais nao chega nem aos pés da suua,sem falar o tamanho da minha anciedade!!!Olha que Deus te abençoe e que nessa terceira vez dê tudo certinho!a biblia diz ne se crermos veremos a glória de Deus! então vamos continuar acreditandooooo!bjus fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Roberta, só o Senhor pra nos dá forças!!
      Também sou MUITO ansiosa... Como minha terceira tentativa só será em janeiro, já estou louca que os meses passem logo pra o grande dia chegar!! rsrs
      Te desejo tudo de bom também e que Deus te abençoe com a maternidade!! Vamos continuar crendo em Deus e na palavra dEle. Em breve estaremos contando a nossa vitória e testemunho para as pessoas!! Beijos.

      Excluir
  2. Oi Rê , li sua historia e estamos no mesmo caminho. Nossas diferenças sao as dificuldades para engravidar e a quantidade de FIV. Eu tenho dois tipos de trombofilia + cross match negativo ( ja tomei as vacinas alem do meu esposo vasectomizado. E ja fiz 2 tentativas. Em abril agora vou para a terceira. Eu sempre estou lendo sobre esse mundo de maternidade e tudo a ele relacionado, mas no silencio para nao levantar comentarios. Adoraria ter um blog assim como voce, mas ainda nao achei o momento.Mas participo de comunidades no face, instagram e com issso conquistei varias amizades as quais unidas damos uma força a outra. Eu tenho um blog que tem um pouco relacionado com a marternidade mas na parte boa ( decoracao + lembrancinhas etc ... é o www.sifazendoartes.blogspot.com). Vou te seguir por ele , e depois se quiser conversar mais Simone Ferreira Carneiro é o meu face e carneirosimone instagram. Força ai , e tao logo vamos conseguir nossos milagres. bjs ferteis para vc !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone,

      eu tenho endometriose + trombofilia (MTHFR C667T heterozigoto) + Cross match negativo tbm!! Não cheguei a usar as vacinas (ILP) Porque conheço várias meninas q não tomaram e tiveram uma gravidez saudável e quem tomou ainda não engravidou... Por isso ainda tenho minhas duvidas sobre elas.

      Aqui foram 3 tentativas (1 FIV e 2 TEC), mas Deus sabe de todas as coisas, ne? Inclusive o tempo certo de tudo!!

      Estou te seguindo no instagram e segundo teu blog, achei ótimo, várias ideias!! Lindos!!!
      Te localizei no grupo de trombofilia que também faço parte! E te adc!!

      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Simone!
    Lendo sua história de lutas fiquei pensando que Deus tem uma forma de trabalhar que a gente não entende mesmo!
    Eu também vivo a luta para engravidar...
    Descobri câncer de tireoide em 2010 e operei endometriose em 2013 fiquei 384 dias em menopausa química e ganhei de Dia das Mães a monstra! Iniciei indução com Serophene e seja o que Deus quiser!!! :D
    Assim como você criei um blog contando toda a trajetória e em breve contarei a vitória! Em nome de Jesus!
    Fique na paz.

    Melissa
    http://caminhandoeacreditandosempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Rê Lima gostaria que vc me ajudasse na indicação de médicos especialistas em endometriose que atuem na cidade de Recife. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carla Damasceno!!!

      Infelizmente o nosso Brasil é escasso em médicos especialistas em endometriose, mas posso te indicar médicos que são especialista me videolaparoscopia diagnostica, que operam pacientes com endometriose.

      Dr. Elisio Coelho
      Cons. Rosa E Silva , 1460 - Salas 913 E 914
      mapa)
      (81) 3227-5744


      Dr. Petrus Augusto Dornellas Camara
      Rua Francisco Alves , 325 , Ilha do Leite, Recife - PE
      (81) 3223-8750

      Excluir
    2. Rê Lima.. vc se operou com qual dos dois?

      Excluir
  5. Obrigada pelo retorno Rê! Tentarei agendar uma consulta com ambos!!! bjs

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Rebeca!
    Você já ouviu falar na Dra Daniella Castellotti de São Paulo??
    Através do blog da Thais "umdiamae.blogspot.com.br" ouvi falar dela.
    Mandei mensagens para a Thaís e ela me disse que a Dra Daniella realiza consultas virtuais para pacientes que estão fora de SP.
    Entrei no site da clínica: www.castellotti.com.br e perguntei sobre a consulta virtual. Paguei o valor solicitado e desde então estou em contato com a Dra.
    Acredite, ela realmente responde a tudo!! Já me solicitou uma série de exames que os demais médicos jamais pediram e acredite, estão me ajudando a entender pq minhas duas FIVs não deram certo.
    Quem sabe não seria válida para vc estas consultas virtuais?
    Entre no Blog da Thaís e conheça mais a história.
    Boa sorte!
    Beijos.
    Renata

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Você foi para Dr. Elisio ou Dr Petrus?

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Você foi para Dr. Elisio ou Dr Petrus?

    ResponderExcluir
  9. Tb gostaria de saber..qual dos dois médicos

    ResponderExcluir
  10. boa noite,preciso de ajuda alguém poderia me recomendar um especialista em endometriose em recife, ñ sei mas o que fazer com esse problema fiz uma vídeo ano passado e ñ resolveu nada só piorou minha situação.

    ResponderExcluir
  11. eu me consultei com Dr petrus ele é ótimo,inclusive tenho uma videolaparoscopia com ele dia 30/03 e ele atende plano de saúde o meu é (Amil) seja oque Deus quizer...BJS

    ResponderExcluir
  12. obrigada celena,ele ñ aceita meu plano para cirurgia
    Mas se alguém conhece outro especialista que atente pela Unimed ficarei grata bjs boa sorte celena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr. Elisio Coelho ótimo médico e ele aceita UNIMED super indico.

      Excluir
  13. Ola meninas.
    alguem sabe o valor da histeroscopia com o dr Elisio?

    ResponderExcluir
  14. Ola meninas.
    alguem sabe o valor da histeroscopia com o dr Elisio?

    ResponderExcluir
  15. Meninas, descobri a endometriose faz pouco tempo e estou com varias duvidas.
    Alguem tem alguma referencia/conhece do DR. Denys Nobrega para endometriose?

    ResponderExcluir