21 Comentários

  1. oi vc sabe qual a diferença do útero bicorno pro utero arqueado????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor,
      O útero bicorno é uma má formação uterina em que existe uma membrana dividindo o útero em dois lados, na parte interna. Essa membrana pode ter tamanhos variados, desde uma pequena divisão até uma divisão completa do útero em dois.
      O útero arqueado é uma anormalidade de fusão no momento da formação do útero. Em geral, ele não é responsável por casos de infertilidade como um fator isolado. O útero arqueado justifica abortamentos de repetição, pois em alguns casos, pode prejudicar a implantação do embrião, podendo justificar casos de partos prematuros. Na maioria dos casos não é necessário correção cirúrgica desse defeito, e nos casos de gestação é recomendado o acompanhamento do tamanho do colo e a realização de cerclagem uterina , já que em 30% dos casos o útero arqueado está relacionado com a incompetência istmo cervical, ou seja, o colo do útero se dilata antes do tempo e ocorre o parto prematuro podes sim ter filhos desde o momento que faças um acompanhamento médico.

      Beijinhos.

      Excluir
  2. Re Re ja deixei um comentario no meu canal com seu blog e seu face....

    Bjs

    No proximo video vou indica tb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Potira, obg por sempre está divulgando o meu blog. Também divulguei seu canal na minha fanpage!! Beijos

      Excluir
  3. Olá Rê,meu nome é Cintia, tenho 30 anos e estou tentando engravidar a um ano e dois meses. Quando resolvemos que era a hora de encomendar o herdeiro, eu achava que iria ser rápido, mas não foi o que aconteceu.Em maio do ano passado sofri um aborto,com poucos dias de gravidez, não deu nem para ficar feliz, só fiquei sabendo quando já estava ocorrendo o aborto. Enfim, depois de um ano tentando procurei um especialista, para investigar o porque da demora, e também fui na Dra. Altina, que por sinal é extremamente boa,super indico ela. Ela passou vários exames,inclusive a Histerossalpingografia. Eu fiz todos os exames e meu esposo também fez. Voltei na Dra. Altina, para mostrar o resultado dos exames e na minha concepção estava tudo certo, meu positivo ainda não tinha vindo, porque ainda não era o momento. Mas fui surpreendida, na Histerossalpingografia deu que minha trompa direita esta virada para cima. A Dra. Indicou a videolaparoscopia. Como estou de mudança vou fazer em SP. Nós como mulheres cristãs sabemos que todas as coisas acontecem na hora de Deus. Mas não é fácil esperar. Já chorei muito com tantos negativos. Mas eu creio que Deus nós dará a vitória. Que Deus possa continuar te abençoando e te dando forças. Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cintia,

      Também recomendo a Dra. Altina, ela é ótima... Mas agora dei pausa nos treinos pra cuidar de mim, pois havia me 'abandonado'.
      Mts vezes a trompa elevada p cima, a causa pode ser aderências, também pode ser causada por conta de endometriose. O que pode ser feito é tentar colocar essa trompa no lugar certo e tentar engravidar o mais rápido possível, flor. Como vc engravidou naturalmente, você conseguirá em breve!! Creia!!
      Não deixa de me mandar noticias e me adc no facebook: https://www.facebook.com/re.lima.9
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi, achei seu blog maravilhoso, tirei várias dúvidas, mas tem uma que continua me tirando o sono. Venho tentando engravidar há 1 ano e 2 meses. Faço o gráfico da tb que me ajudou a conhecer meu ciclo, meus sintomas e me deixou menos ansiosa. O fato é que fui a um especialista em reprodução e ele indicou alguns exames de sangue, a histerossalpingografia (que eu já havia feito no ano passado e deu normal) e outro exame que pelo que entendi esta escrito: videohisteroscopia cirurgica com biopsia endométrio. Esse exame afinal serve pra que? Não entendi o pq do cirurgico. Obrigada, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor,

      Fiz a histeroscopia cirúrgica com biopsia em outubro/2013. Super simples!!

      O exame é feito p vê como está o interior do seu útero. Você leva uma leve sedação (fica dormindo durante o procedimento) ela coloca um especulo e insere uma câmera e vê através do vídeo o interior do seu útero. O medico vai vê se você tem pólipos, miomas.. Essas coisas. Caso você tenha, ele já retira no procedimento. Pode durar cerca de 20 a 40 minutos e você é liberada 1h depois do procedimento por conta da anestesia. No outro dia você já pode ter relações sexuais, se abaixar e voltar as atividades normais.

      Espero que eu tenha te ajudado!! Beijos.

      Excluir
    2. Claro que ajudou, muito obrigada.
      Então quem faz esse exame provavelmente é o meu ginecologista mesmo?
      Seu blog me tirou tantas dúvidas que me sinto até mais leve!!! Ontem peguei o resultado do último ultrassom pós AE e lá esta escrito SOP. Será que nesse mesmo exame se for preciso ele cauteriza os cistos?

      Excluir
    3. Sim, quem faz a histeroscopia é seu ginecologista mesmo!! Já os cistos, creio q sejam retirados através de punção... Mas o bom é perguntar a seu medico se pode ser feito tudo no mesmo procedimento... Já que a histeroscopia só visualiza o interior do útero. Beijos flor.

      Excluir
  5. Vim aqui te agradecer.. li todo teu blog, tirei 90% das minhas dúvidas! Hoje fui ao ginecologista e sabia exatamente o que perguntar, Obrigada pela sua atenção comigo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, eu que agradeço os elogios!!
      Que bom que você esclareceu todas as suas duvidas aqui e com o médico. Boa sorte na histeroscopia e qualquer coisa estou aqui a disposição, sempre! bjs

      Excluir
  6. Olá Rê, pode me chamar de Binha.
    Estive durante um tempo pesquisando na net algo que falasse sobre o exame de pipelle (até que me deparei com teu blog), \0/
    Ainda bem, pois ele é super claro e objetivo.
    Nossa, li teu perfil e ao mesmo tempo que me entristeci, me alegrei. Isso mesmo, me alegrei com a tua força. Estava e estou precisando muito de gente como você para me animar e que ajude a tirar forças, se é que ainda existe alguma dentro de mim.
    Tenho 36 anos, portadora de adenomiose, varias aderencias (intestino, bexiga, útero, trompas e ovaries) todos aderidos...
    Retirei um mioma de 9 cm há 03 anos, depois desta cirurgia desenvolvi todas estas aderencias.
    Em setembro/2013, retirei minhas trompas, porque estavam acometidas por hidrossalpinge, aproveitei a videolaparoscopia para retirar um pouco da aderencia e agora só me resta a FIV para conseguir meus tão sonhados filhinhos.
    Estou na luta para engravidar há mais ou menos 15 anos e somente agora tive condições de juntar um dinheiro para dar inicio ao meu tratamento.
    Fiz a implantação de 2 embrioes congelados em 26/02/2014, e o resultado foi negative. Ainda não se sabe ao certo o real motivo de não ter dado certo, se é que tem um motivo para isto, e agora me restam 2 embriões congeladinhos para transferir.
    Estou igual a você, me preparando psicologicamente para isto, tentando cuidar mais de mim, pois te confesso que bate um desespero, medo, MUITO MEDO MESMO!!
    Minha médica optou por fazer a injúria endometrial, e me explicou muito rapidamente que este procedimento pode ajudar e muito na implantação dos embriões. Ela disse que este procedimento ainda está em fase de estudo, mas que já existem muitos casos positivos.
    Bem, me resta, nos resta orar e que venha o melhor de Deus para nossas vidas.

    Forças querida, precisamos disto e fé, muita fé em Deus. Precisamos acreditar que também seremos abençoadas por Ele, na realização de nosso tão grande Sonho, o de sermos MAMÃES.
    Para tua edficação, veja no youtube o testemunho de vida de Bianca Toledo, que igual que tu, era portadora de ENDOMETRIOSE e hoje tem seu filhinho.
    Um beijo grande na barriguina e no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Binha,

      Que história hein???
      Só o Senhor mesmo pra nos dá forças pra continuar nessa luta, não é verdade?
      Agradeço os elogios e aceito sugestões!!
      Eu fiz a histeroscopia com a biópisia do endométrio e deu tudo ok comigo... Realmente é difícil correr atrás de uma enigma, não é? Agora vou fazer uma ressonância da pelve pra saber como andam a endometriose.
      Também tenho aderências pélvicas, mas as minhas estão apenas em uma trompa. Ela é totalmente inclinada pra cima.
      Eu comecei a tentar engravidar a quase 7 anos atrás e só sabe o que é essa luta, quem passa por ela!!
      Te desejo tudo de bom, que Deus te abençoe e realize o desejo mais profundo no teu coração... Se quiser me adc no face, fique a vontade: https://www.facebook.com/re.lima.9
      E qualquer dúvida ou sugestão, fique a vontade!! Beijos

      Excluir
  7. Respostas
    1. Oi Karla,

      Meu email é: rebekinharamalho@hotmail.com ou rebekinharamalho2@gmail.com

      Beijo...

      Excluir
  8. Também moro em Recife...queria indicações de clínicas para FIV e médicos para endometriose profunda! Atualmente venho para SP me tratar mas é muito cansativo. Já retirei as duas trompas e um pedaço do intestino. Estou com endometrioma nós dois ovários e bem grandes. E também já tive uma isquemos, ou seja, no tratamento é necessário usar clexane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla,

      Infelizmente o nosso estado é escasso em médicos especialistas em endometriose, mas posso te indicar médicos que são especialista me videolaparoscopia diagnostica, que operam pacientes com endometriose.

      Dr. Elisio Coelho
      Cons. Rosa E Silva , 1460 - Salas 913 E 914
      mapa)
      (81) 3227-5744


      Dr. Petrus Augusto Dornellas Camara
      Rua Francisco Alves , 325 , Ilha do Leite, Recife - PE
      (81) 3223-8750


      Já indicações para clinica para FIV indico essas:

      Embrius
      Avenida Rui Barbosa, 1435 - Graças, Recife.
      Fone: 081 3427-0393



      Clinica Geare (Dra Madalena Caldas)
      Av. Rui Barbosa, 287, Graças, Recife
      Fone: 081 3034-1186


      Beijos flor

      Excluir
  9. Boa tarde!
    Sou do Rio de Janeiro e gostaria, por favor, de indicação de médicos especialistas em adenomiose (é um tipo de endometriose focal). Quero muito engravidar!
    Alguém já engravidou com essa doença??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá! Sou nova aqui e tbm precisando de ajuda. Descobri a endometriose profunda mês passado. Estou bem perdida e muito triste com tudo isso. Estou querendo dicas de médicos especialistas no assunto etc... Poderíamos criar um grupo no whatsapp e assim trocarmos ideias, experiencias. o que acha?

      Excluir