Depois de mais de 1 ano ausente, resolvi compartilhar com vocês tudo que aconteceu de novo na minha vida. 


Como já havia relato antes, tenho endometriose, trombofilia e as trompas tortas devido às aderências pélvicas. 

Em 2011 fiz um procedimento cirúrgico (videolaparoscopia) para colocar as trompas no lugar certinho, porém foi em vão. Depois da cirurgia fiz 4 ciclos de coito programado, todos negativo! 

Fiz uma FIV em 2013, tive positivo mas perdi com 8 semanas de gestação. 
Em agosto/2013 fiz uma nova transferência de 2 embriões, negativo. 
Em outubro do mesmo ano fiz uma vídeohisteroscopia pra vê como estava o interior do meu útero e fiz biópsia do endométrio, estava tudo ok.
E por fim em janeiro/2014 fiz a ultima transferência de 3 embriões, também negativo! 

Havia engordado muito nesses 3 anos de tentativas, cerca de 30kg!!!!! Isso mesmo, 30kg!!! Então resolvi tirar um tempo pra mim, cuidar de mim, emagrecer e me distrair. Comecei minha dieta em fevereiro/2014. 

E em maio/2015 já havia emagrecido 26kg, só com exercícios, alimentação saudável e tratamentos estéticos! 


 E também comecei a ir pra outra clinica, refiz todos os meus exames e fui aprovada para ser doadora de óvulos , comecei minha Fiv em julho/2014, magra e saudável!!!!

Tive 20 óvulos maduros, 10 deles foram doados! Dos meus 10, fiquei com 6 blastocisto. Não transferi no mesmo ciclo, pois o protocolo da clínica é transferi no segundo ciclo após a punção dos óvulos. 

No mês de agosto/2014, fiz o teste do cateter, é como se fosse uma simulação da transferência, pra saber se o canal está livre pra transferir os embriões. Deu tudo certo!!!

Menstruei no dia 07/09/2014 e começamos a preparação para a transferência. Tentamos primeiramente a transferência no ciclo natural e transferi 2 lindos embriões no dia 29/09 e meu beta seria no dia 11/10.

8 dias após a transferência fiz um teste de farmácia (não aconselho ninguém a fazer 🙈) e já apareceu a segunda listrinha!! 😍😍😍😍

No dia 10/10 corri pra fazer o beta. E lá estava o meu positivo!!! 

Minha primeira ultra foi 15 dias após o beta, eu já imaginava e sonhava com gêmeos. E a ultra foi apenas a confirmação daquilo que sonhei e pedi a Deus. 



No próximo post conto como foi a minha gestação...


Deixe um comentário