No post anterior falei do meu emagrecimento, da nova FIV e do meu positivo. Então vamos ao resumo da minha gestação.


Como falei, peguei meu positivo no dia 10/10/2014. E 15 dias depois descobri que era gemelar. 

Tive acompanhamento a cada 15 dias até as 12 semanas na clínica onde fiz a minha FIV. 


Nesta foto estava com 7 semanas, não tive sintomas algum nesse período. Mas uma semana depois, foram enjoos e vômitos diariamente. 

Não queria de modo algum entrar na medicação pra enjoo, mas foi preciso, porque estava vomitando a cada refeição e estava forçando minha barriga, cheguei a ter um leve sangramento porque forçou demais! 

A médica me receitou um remédio pra enjoo e tomava a cada 12h, se eu deixasse de tomar os enjoos voltava cada vez pior. 
 
Tentei guardar segredo da minha gestação até 12 semanas, mas não consegui, como vocês podem vê mandato, com 7 semanas minha barriga já aparecia!!  Então contei com 8.

Com 12 semanas descobri que seriam duas meninhas!! Jurava que era um casal! Rs

Nessa foto eu estava com 15 semanas. 

Enjoei e vomitei muito até 22 semanas... Mesmo tomando remédio ainda enjoava!!

Foram muitas idas a urgências e muitas mensagens ao meu obstetra. Minha gestação estava nas mãos de Deus, mais o medo era inevitável! 


Com 24 semanas tive um estresse grande e acabei ficando com cólicas, corri pra urgência. Chegando lá o Go do plantão fez o toque e disse que eu estava com 2cm de dilatação. Pediu pra ligar pro meu Go e meu médico me pediu pra ir no consultório dele com urgência no dia seguinte. Que ele iria me examinar e decidir o que iríamos fazer! 

Chegando lá, ele confirmou que eu estava com 2cm de dilatação, mas que o repouso em casa seria o suficiente. E ficaríamos nos vendo a cada 15 dias!! E na usg os bebês estavam bem e apareceu 3 pedras nos rins.

Toda semana repetia todos os exames, principalmente o sumário e cultura de urina. Pois uma infecção urinária era o que não queríamos no momento!! Então meu Go me passou um antibiótico pra evitar qualquer infecção. 

Com 28 semanas comecei a sentir cólicas novamente, fiz exames de urina, usg abdômen total e usg dos bebês. 
No exame de urina deu infecção urinária e usg do abdômen, 2 pedras nos rins. 

O médico de plantão resolveu me internar pra tomar antibiótico venal. E informou ao meu médico do internamento. 

Fiquei invernada 15 dias, essa foro abaixo foi tirada com 30 semanas de gestação no hospital. 


Tive alta com 31 semanas!! Super bem, para honra e glória de Deus!! 
Agora era ir pra casa e organizar tudo pra chegada das minhas gêmeas!!! 

Meu Go ficou me vendo 1x por semana. Marcamos o parto pro dia 26/05 às 21h. E semanalmente refazendo todos os enxames! 

 
Nessa foto eu estava com 36 semanas e 4 dias, faltava apenas 1 semana pra conhecer minhas princesas. 

Além de toda luta, eu tomava diariamente picadinhas do amor (clexane) devido à trombofilia. 
Usei utrogestan até 1 dia após o parto, sentia contrações super doloridas desde 24 semanas. Mas tudo isso valeu a pena!! Faria tudo de novo por elas! 


No próximo post conto pra vocês como foi o dia do parto e a minha experiência.


Deixe um comentário