Oi flores,

Pra mim os dias estão sendo MUITO difícil.
Vou resumir o que aconteceu.

Em 2010 , depois de 2 anos tentando engravidar naturalmente, decidi procurar ajuda com um médico especialista em reprodução humana. Então depois de muitas pesquisas me consultei com a Dra. Altina Castelo Branco, uma médica maravilhosa por sinal.

Ela me passou vários exames, inclusive a histerossalpingografia. Fiz todos os exames e minha trompa direita era inclinada para cima, então ela me disse que teria que fazer uma videolaparoscopia para correção da mesma e  me indicou 3 ginecologistas para consultar e marcar a cirurgia. 

Em junho de 2011 fiz a minha vídeolaparoscopia, onde foi diagnosticado a endometriose e onde ele colocou a minha trompa no lugar em que ela deveria está.

Em julho voltei pra médica para iniciar os tratamentos para engravidar, então ela me passou 3 ciclos com o Indux acompanhado com ultrassom, mas infelizmente todos os ciclos foram  negativos!


Em janeiro de 2012 decidimos fazer um coito programado na clínica dela, na Nascer. Fizemos com o uso de Puregon 300UI e Ovidrel, mas também foi negativo.

Foi quando em setembro de 2012 ela me ligou, perguntando se eu  queria ser doadora de óvulos e ter um desconto para fazer a minha FIV. É lógico que eu aceitei. Fiz todos os exames pré-requisitos para a doadora e estava tudo certinho comigo.  Era só achar a receptora compatível comigo e iniciar o tratamento.

Em dezembro me ligaram e fui informada que iria começar meu tratamento em breve e teria que iniciar com o uso de Gonapeptyl. Fui na clínica no dia 31/12 e peguei a minha medicação e iniciei o uso conforme foi  prescrito pela médica.  Então os dias  se passaram e só iniciei com o uso dos indutores no ciclo de janeiro. Tudo estava ocorrendo bem!!

No dia 02/02 fiz a punção dos óvulos. Tive 20 óvulos de ótimas qualidades!! Foram 10 pra mim e 10 pra receptora. Meus óvulos foram fertilizados no mesmo dia e se transformaram em 9 embriões de ótimas qualidades.  Minha transferência ficou marcada para o dia 05/02, onde transferi 02 embriões. Foram 14 dias de espera para o beta e no dia 18/02 peguei meu positivo.

Foi um sonho realizado!! Estava vivendo a graça de ser uma futura mamãe...

Mas meu sonho durou pouco e com 8 semanas o coração do meu baby parou. Ele tinha os batimentos cardíacos baixo (Bradicardia).  Então fui encaminhada para fazer uma curetagem de urgência, pois meu útero estava fechado. No dia 20/03 me internei e fiz a curetagem no dia 21/03 e a  tarde tive alta médica. Depois do pesadelo que passei decidi cuidar um pouco de mim, pra depois fazer outra tentativa.

Em julho de 2013 voltei pra médica e decidi fazer uma TEC (Transferência de embriões congelados), iniciei com a Primogyna 2mg e acompanhei o ciclo com ultrassom, no dia 01/08 foi aniversário e no dia 02/08 transferi 02 embriões, depois de 14 dias de espera peguei meu negativo, isso mesmo... Foi negativo.
Precisava me recompor, tanto emocionalmente, quanto financeiramente... Pois mesmo sendo doadora de óvulos a pessoa gasta horrores com medicamentos, congelamento e descongelamento. Então conversei com a médica e decidimos em acordo fazer o tratamento com o Allurene por 4 meses e em janeiro retomar com outra TEC. 

O tratamento com o Allurene foi ótimo pra mim, reduziram quase 100% dos meus sintomas da endometriose, fiquei apenas com pequenos escapes. 4 meses se passaram e as esperanças foram aumentando...

Em janeiro de 2014 voltei pra médica e estávamos esperando apenas descer a menstruação para iniciar minha 2ª TEC. A menstruação desceu e iniciamos o tratamento... No dia 31/01 transferimos 03 embriões de ótimas qualidades e ficamos os 14 dias esperando pro exame, os sintomas eram evidentes, sem contar a sensação boa... Mas infelizmente foi outro negativo. Fiquei arrasada, desconsolada!! Pois sentia que tinha chegado a minha hora.

Agora estou pra me consultar com um especialista em endometriose pra saber como ela está, pois já fazem quase 3 anos que me operei. E também investigar algumas causas de eu não ter engravidado em nenhuma das TEC's!  E depois fazer minha ultima tentativa com os 2 últimos embriões congelados.

Peço orações por mim, pois esta luta vem me consumindo de uma maneira que esta esgotando minhas forças! 

Beijos 



3 Comentários

  1. NUNCA desista dos seu sonhos!!!! Força flor! Deus está contigo...

    ResponderExcluir
  2. Eu imagino o quanto pegar esse negativo doeu. Quando fui em uma especialista e fiz inducao com coito programado e ovulei triplo foi muito dificil aceitar o negativo... Fiz 6 testes de farmacia e dois betas p acreditar. Mas Deus esta no controle de tudo e vai cuidar pra que no tempi certo tu recebas teu milagrinho Re. Se cuida e continua crendo...bjux Raquel

    ResponderExcluir
  3. Ola!! Confesso que me emocionei c seu relato...Encontrei teu blog procurando informaçoes sobre FIV em Recife, estamos nos planejando pra tentarmos esse ano ( Em Recife - Com Dra. Madalena Caldas) sei que o caminho é longo e doloroso,mas creio no Deus que pode tudo e se nos deu essa missao, é pq Ele estará ao nosso lado para nos fortalecer quando necessario!! Fica com Deus.

    ResponderExcluir