Boa noite, amorecas!!


Hoje passou o 2º episódio do quadro Mulher Saúde Íntima, onde fala da luta de mulheres com endometriose. 

Hoje a matéria contou com o depoimento da atriz Fernanda Machado, onde ela relata que a sua luta contra a endo, sobre a cirurgia, recuperação e as cólicas sofridas antes da videolaparoscopia.

A Marília Gabriela também contou seu depoimento, foram 6 cirurgias, muitos gastos com videolaparoscopias e remédios.

A boa notícia é que a Endometriose vai entrar no Rol de procedimentos da ANS!! E os planos de saúde não poderão mais negar atendimentos, cirurgias e tratamentos!! 

Me emocionei bastante. Eu como portadora dessa doença terrível, estou nessa luta também para melhor conviver com esse mal. Mas agradeço a Deus por não ter sofrido tanto fisicamente como tantas mulheres, eu passei apenas por 1 videolaparoscopia, não se compara a alguém que passou por 6!! 

Mas a endometriose me deixou a maior sequela: A infertilidade!! Me privando do sonho de ser mãe!! 

Só peço a Deus que abençoe todas as portadoras da doença!


Quem não teve a oportunidade de assistir a matéria do Fantástico sobre a endometriose,  Assista o vídeo.



Deixe um comentário