Gravidez ectópica é uma gravidez anormal, uma gestação que ocorre na parte externa da cavidade uterina, numa gravidez tubária o óvulo fecundado se aloja nas trompas de falópio, no ovário ou no abdômen, nenhum desses locais possui condições favoráveis para uma gestação saudável e a continuidade da gestação pode provocar riscos à mulher, pois se o feto cresce o órgão no qual ele estiver corre o risco de se romper e provocar hemorragias graves. 


Sintomas da Gravidez Ectópica: Os sintomas são muito parecidos com os de uma gravidez comum (náuseas,  sensibilidade nas mamas, atraso menstrual, vômitos...) Porém pode ocorrer sangramento vaginal, dores lombar, pressão baixa, tonturas e desmaios. 
Causas: A gravidez ectópica é causada devido a incapacidade do óvulo fertilizado viajar de maneira rápida pelas trompas até o útero, está incapacidade pode surgir devido a alguma inflamação ou infecção no útero (essas infecções podem ser clamídia ou gonorreia), bloqueando a passagem do óvulo fecundado. Outra causa é a endometriose, que faz com que as células do útero cresçam em outras partes do corpo, que acabam formando o bloqueio nas trompas. Cirurgias anteriores nas trompas também podem causar a gravidez ectópica e algumas vezes a causa pode ser desconhecida.  

Tratamento: O médico poderá realizar alguns exames.- HCG quantitativo- Nível de progesterona- Ultrasson Transvaginal- Hemograma com contagem de leucócitos - Laparoscopia - Laparotomia











Fontes: 




Deixe um comentário