1- Ha quanto tempo você é tentante? (Lanna)


Desde que eu casei não uso nada, nunca usei nenhum método contraceptivo e sempre quis engravidar! Então fazem 5 anos e 5 meses 


2- Quais as loucuras de tentante você já fez (pernas pra cima, botar o bumbum no travesseiro, etc.) (Lanna) 
Eu fiz poucas loucuras, rs... Pernas pra cima, travesseiro do bumbum, posições que as pessoas diziam funcionar. 


3- Já tem ideia de nomes para seus milagrinhos? (Lanna) 
Sim!! Vários!! O difícil é decidir, rsrs...
Menina: Isabella, Maria Luísa, Gabriella e Aline 
Menino: Lucas, Isaac, Gabriel ou Guilherme 


4- Como seu marido lida com os treinos? Encara numa boa? Acha exagero sua ansiedade em mãe? Apoia? (Adilma) 
Meu marido não reclama dos treinos, alias, acho que homem nenhum vai reclamar, ne? Eu não treinava só no PF como obrigação... Eu iniciava os treinos assim que a menstruação ia embora e sempre uma dia sim ou não.

As vezes ele fala da minha ansiedade, porque vivo falando de gravidez, ele sempre pede pra que eu relaxe mais, até perguntou a minha Go se era normal, e ela disse que todas eram assim!! Mas ele não reclama! Só fala e conversa! 


5- Tipo de tratamentos feito e seus efeitos, experiência com garradas e outros fitoterápicos. (Juliana Siqueira)  

Tratamentos que eu fiz:
  • Videolaparoscopia: pra cauterizar focos de endometriose e colocar a trompa direita para o local correto (ela é posicionada pra cima), a cirurgia e recuperação foi tranquila. 
  • Indux: Fiz 3 ciclos com o indux, onde só me deixaram cheia de cistos (SOMP). 
  • Metformina: Fiz um tratamento com Metformina pra tratar os cistos. E eles sumiram!! Os efeitos foram náuseas. 
  • Coito Programado:  Fiz apenas 1 ciclo. Usei os seguintes medicamentos: Puregon e Ovidrel. Foi sem sucesso, não tive efeitos. 
  • FIV: Fiz uma Fertilização In Vitro em janeiro, os efeitos foram cólicas por conta dos enormes folículos e dores e inchaço na barriga após a punção!! Engravidei, porém perdi com quase 8 semanas.  
Não tomei garrafadas, nem saúde da mulher, porque não senti vontade, sei lá... 

Fitoterápicos: tomei foliculinum CH6 e Ovarinum Ch6, sem efeitos e sucesso.



6- Algum dia você pensou em desistir? Em qual momento? (Mita) 
Desisti mesmo, não!!  Porque a vontade de ser mãe é maior que qualquer dificuldade... Mas sempre bate aquela deprê, aquele desanimo!! Eu senti isso na pele quando perdi meu bebê, foi o momento que fiquei mais frágil e pensando se não era da vontade de Deus que eu fosse mãe...  



7- Me responde com sinceridade, como você consegue ser tão doce? (Bárbara Agra)
Hahahahaha, só você pra me fazer uma pergunta dessa!! Amiga, eu trato as pessoas como eu gostaria que elas me tratassem... Se me jogam pedras, eu junto todas e lá na frente eu construo um castelo. 



8- Como anda sua ansiedade as vésperas de uma nova FIV? Marido ansioso também? (Bárbara Agra) 
A minha ansiedade é de momento!! É que fico louca que os dias passem logo pra que chegue logo o grande dia. Meu marido ele fica mais ansiosa no grande dia (o dia da transferência, da ultra...), mas sempre na apoia  em todos os momentos!



9- O que seu marido fala e como se comporta em relação a essa busca? (Juliana Fonseca) 
Ele me apoia em tudo, desde a minha vontade louca de ser mãe até os tratamentos mais complexos que fizemos. Graças a Deus!! 



10- Quando você decidiu ter um filho como foi? Era algo que você sempre quis ou esse desejo simplesmente surgiu? Como seu marido reagiu? (Joaninha) 
O desejo de ser mãe surgiu desde que eu me casei, quando nós namorávamos sempre disse ele e ele sempre esteve do meu lado, sempre me apoiou. 



11- Em algum momento você fraquejou? Chorou, se desesperou pensando que nunca seria mãe? Seu marido foi parceiro nessa busca, em algum momento ele rejeitou ou ficou receoso em ter um filho? Como você lidou com esse mix de sentimentos? E sua família como lida com relação a isso? Eles sabem que está tentando um bebê, se não como consegue manter esse segredo? (Joaninha) 

Fraquejar no dicionário que dizer: Perder a força; perder o vigor; perder a resistência! 
Fraquejar já fraquejei algumas vezes (ninguém é de ferro, ne?) chorei muito, principalmente a noite, quando os pensamentos estão a mil... Mas nunca perdi as esperanças de que Deus vai realizar meu desejo de ser mãe!! Tenho medo de não poder gerar uma vida dentro de mim, mas venho pedindo pra Deus tirar esse medo de mim. 
Meu marido sempre esteve ao meu lado, sempre me acompanhou nas consultas, exames, cirurgias, tudo!! Super paceiro!! 
Ser tentante é  saber lidar com mix de sentimentos, um dia feliz, outro triste!  Sempre quando vem aquela tristeza oro a Deus pra que tire isso de mim... 
Toda  a minha família e amigos sabe do meu sonho de ser mãe, mas não fico divulgando tudo pra eles... As primeiras a saber de tudo são vocês! 



12 - O que você aprendeu com todas as dificuldades que vem passando? Teve algo bom? O que? (Adilma) 
Aprendi que milagres acontecem e acontecem de acordo com a vontade de Deus, que tem que ter paciência, mesmo não querendo, que o mundo não gira de acordo com a minha vontade... Sem contar os aprendizados, que foram muito importantes para que eu aprendesse como funciona meu corpo.  



13- Você se sente realmente pronta para tentar de novo? Qual seu maior medo agora? (Adilma) 
Sim!! Me sinto mais forte, paciente, pronta pra fazer um novo repouso e passar por outra gravidez, pois creio que tudo será diferente!!  Meu maior medo é de ter outra perda. 



14 - Acredito que você passou pelos dois sentimentos extremos: O tão sonhado positivo e a perda dos bebês. Também passei por isso e por isso te pergunto: Qual as palavras que definem esses 2 sentimentos? (Adilma) 
Positivo - Amor
Perda - Incapaz  



15-  O que o marido diz sobre você participar desses grupos de tentantes? Você compartilha algumas coisas com ele? Comentas as idéias loucas que aparecem aqui como por exemplo cirurgia no nariz ajuda a engravidar e outros papos pra lá de empolgados? (Joaninha)
Ele sabe que participo dos grupo de tentantes, até porque as vezes ele tá próximo de mim, enquanto tô no pc... Ele não se envolve muito quanto a isso, ele me deixa a vontade pra participar. Não conto tudo, mas conto as alguns histórias, tratamentos, diagnósticos e exames semelhantes ao meu. 



16- Qual a primeira coisa que pretende falar para seu bebê quando ver pela primeira vez? (Joaninha) 
Acho que eu não vou ter nem palavras pra dizer, só sei que vou me emocionar muiiiito!! Mas vou dizer filho(a) amo você, sempre sonhei em vê seu rostinho.




17- Com tantas dificuldades, pretende engravidar outras vezes ou ficar apenas com um filho? (Adilma)  
Tenho vontade de ter 2 filhos e meu marido de ter 3 filhos, então vamos ficar tentando até quando Deus permitir a vontade dele.



18- Você é muito ansiosa? Chegou a fazer testes muito antes do tempo ou consegue esperar? (Adilma) 
Sou muito ansiosa, mas nunca fiz um teste antes do previsto, sempre esperei o atraso!


                                   

19- O seu marido reclama dos gastos do tratamento? (Jéssica Júnio)
Ele já falou que tudo era muito caro, mas nunca disse que não ia fazer ou tentar.


20- Como seu marido reage nessa situação toda? (Sidione)
Ele reage melhor que eu, rs... Pois a quantidade maior de exames é mim... Mas de acordo com a perda, ele ficou muito triste, pois era um filho muito desejado e já amado!


21- Já pensou em desistir? Sua familia sabe de todos os tratamento que você faz? O que eles falam? (Di tentante) 
Não penso em desistir, mas sempre bate aquele velho desanimo... Mas meu sonho é maior que qualquer dificuldade. Sabe sim, todos sabem do meu desejo de ser mãe e sempre conto que estou fazendo tratamentos para engravidar, eles não me cobram filhos, são pacientes. 



22- Está ansiosa para o próximo passo? (Soraia) 
Estou!! Mas é aquela ansiedade de que os dias passem rápido e que o grande mês chegue logo. rs 



23- Por tudo que você passou, o que você faz pra sentir tanta força de continuar a tentar? (Adriana Panatti) 
Dri, o que me dá tanta força primeiramente é Deus!! Creio que ele fará o milagre na minha vida e também meu sonho de ser mãe, que é maior que tudo! Sem contar que o apoio das pessoas que amo ajuda muito. 



24- Qual será seu próximo passo? (Biiah) 
O meu próximo passou é fazer a TEC (transferência de embriões congelados) em Junho, mas antes fazer alguns exames pra saber se tá tudo certinho.

Minha indicada para ser entrevistada é Soraia.







3 Comentários