Oi flores, Resolvi contar tudo desde a descoberta da minha gravidez até o dia que descobri o aborto retido!!  Fiz uma Fertilização In Vitro e no dia 05/02 fiz a transferência dos embriões, no dia 14/02/13 pegue meu positivo, (46.0 mUI)!! Um mês depois da transferência tive um sangramento (04/03), que no mesmo dia cessou, dois dias após o sangramento fiz uma ultrassom, deu tudo normal, bebê medindo 4,4mm, com vesícula vitelina, sem descolamento de placenta, nada que justificasse o sangramento e 6 semanas e 1 dia de gestação. No dia 13/03 repeti a ultra e o bebê estava com bradicardia (batimentos cardíacos baixos, 56 bpm), o médico que fez a ultra pediu que repetisse com 15 dias. Porém, meu coração não sossegou e repeti a ultra no dia 20/03 e deu que o bebê estava sem batimentos cardíacos, mas o médico pediu pra esperar  e repetir com uma semana a ultra, antes de tomar qualquer atitude.No dia 26/03 refiz o exame e confirmou o óbito fetal, ele parou de evoluir com 6 semanas. Neste mesmo dia falei com a minha médica que fez a FIV e perguntei o que poderia fazer: Ela disse que o mais indicado era fazer a curetagem, já que o bebê ficou por quase 8 dias sem vida e meu corpo não havia expulsado!  Que se meu corpo estivesse bem daqui a 2 meses já poderia fazer outra transferência. E que agora deveria pensar mais em mim. Após isso dei entrada na urgência para tentar fazer a curetagem, mas por incrível que pareça fui em 3 hospitais e o 1º disse que não havia vagas, o 2º a médica se recusou a fazer a curetagem e o 3º não tinha vagas! Olhe que esses hospitais são hospitais de referência aqui em Recife!!Como já era quase 23h e sem sucesso, decidi ir pra casa e voltar pra casa e tentar pela manhã. No outro dia saí de casa logo cedo, as 6:30h, cheguei no hospital e a médica de plantão já me deu logo a guia de internamento, porém não tinha vagas!!! Fui na Unimed e a coordenação da Unimed ligou pro diretor da maternidade do hospital e finalmente eles conseguiram uma vaga pra mim. Só consegui ir pro quarto as 15:30h, quando cheguei no quarto a enfermeira me deu uma bata e pediu que tomasse banho e  ficasse sem calcinha, esperando o medicamento. Quando foi umas 19h ela veio com o medicamento via vaginal, ele começou a fazer efeito as 21:30h, ai começei  a sangrar e sentir muitas cólicas. Então o médico veio fez o toque e disse que eu já estava pronta pra fazer o procedimento, mas não tinham anestesista de plantão!! Aff... Só fui chamada para fazer a curetagem no dia 28/03, as 09h!! O procedimento foi rápido, meu marido disse que durou cerca de 20 minutinhos. As 17h fui liberada pra ir pra casa. As recomendações médicas foram as seguintes: Repouso de 5 dias, abstinência sexual de 30 dias e depois vida normal.  Hoje fazem 05 dias que fiz a curetagem, ainda é muito difícil pra mim, é como se eu tivesse tido um pesadelo, alias, tendo um pesadelo, mas aos poucos tô melhorando, tenho sido muito forte, chorado pouco e com esperanças para uma futura gravidez!! Mas que tudo seja de acordo com a vontade de Deus!  Agradeço o carinho e apoio que recebi de muitas de vocês, que se não fosse vocês, sozinha não conseguiria!! Obg de coração!! Beijos.




11 Comentários

  1. Linda .... vc ficará logo bem . Deus cuida de você!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga guerreira tenha certeza que sua angustia vai passar e creio que vc será a mamãe mais feliz desse mundo. bjs* fé sempre.

    ResponderExcluir
  3. Obg minhas amiga, LINDAS!!!!
    Nem tenho palavras pra agradecer!! AMO TODAS!!

    ResponderExcluir
  4. Rêê... acompanhamos tudo isso bem de perto pelo face.. e em breve acompanharemos sua nova e saudável gravidez, também de pertinho, torcendo e orando para sermos mães juntas... pq Deus não falha!!!
    Bjsss gatona!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Fê!! Deus NÃO FALHA!!!!!
      Que Deus possa um dia nos abençoar... Beijos e obg linda!!

      Excluir
  5. Vc é digna de admiração Rê,mesmo em seu luto se preocupa com o próximo e com belas palavras acalenta o coração,agradeço a DEUS todos os dias por ter te conhecido e peço a ele que te abençoe cada dia mais...seu milagre vai chegar eu creio !!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mita minha linda, vc é um anjo que Deus colocou na minha vida!! AGRADEÇO!!!! Obg mesmo!!

      Excluir
  6. Querida... sei que nesse momento não existem muitas palavras que possam nos ajudar... mas o que te aconselho é: não tente ser uma super-mulher... chore o quanto quiser e precisar... desabafe e converse com Deus.. Ele é o único que pode realmente te ajudar neste momento difícil.
    O Senhor, está vendo cada lágrima sua e cada desejo do seu coração.
    Ele é contigo.!
    Orando por vcs.

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg minha linda, essas suas palavras me deixam super pra cima!! Não é qlq mulher que aguentaria passar por isso, ne? Mexe demais com o psicologico, fisico, tudo!!! Obg de coração!!

      Excluir
  7. Oi querida sou a luchena e tb xto nesta luta. fiz minha transferencia dia 19-04 e xto a espera do resultado do texte q fiz ontem dia 30-04-2012. Mas ontem mesmo tove um pqueno sangramento e xtou cheia de medo e com poucas esperanças. ja chorei mto e agora me consolo vendo lutas como a tua na net. é mto dificil mais tb acredito q deus xta a olhar por nos. Pode demorar mas vai chegar nosso dia. bjao e força

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luchena,
      Obg pela mensagem :)))
      Seu teste deu o quê?!
      Flor, realmente entendo a sua angustia!! Pq eu passei por muitas coisas que tento esquecer, mas é dificil... Foi tive a maior alegria da minha vida e alguns dias depois tive a maior tristeza, mas Deus me colocou de pé novamente.
      Força flor!!! Deus é contigo!!

      Excluir