O ácido fólico é uma vitamina que trabalha na formação de nossos genes, os quais são essenciais para a divisão celular e não formação sanguínea da médula óssea e na gravidez se torna algo essencial, pois ajuda na formação do tubo neural do feto ( O tubo neural é formado logo no primeiro mês da gestação e é o sistema nervoso primitivo do feto. Ele se desenvolverá para a formação do cérebro e da medula espinhal do bebê, sem a vitamina o tubo neural não se fecha completamente causamento alterações anencefálicas).Funções: Divisão celular e transmissão de traços hereditários, formação e maturação dos eritrócito e leucócitos. 


                                                                                                                                                      Deficiência: Diminuição do crescimento, anemia megaloblástica e outros distúrbios sanguíneos, glossites e distúrbios de trato gastrointestinal. A importância do Ácido Fólico antes da gravidez:  
O ácido fólico é um derivado de vitamina B, essencial para o desenvolvimento do feto. Não é aconselhável engravidar com o nível dessa vitamina abaixo do normal. 
O sistema nervoso da criança forma-se na concepção, como é muito difícil você descobri o dia exato da concepção, é importante iniciar o uso da vitamina pelo menos três meses antes de engravidar, para que caso você tenha uma deficiência do ácido fólico o tratamento possa reverter. É importante tomar o ácido fólico até as 12 semanas de gestação.



Alimentos que possuem ácido fólico: fígado, feijões (branco), vegetais de cores verdes escuras (aspargo, espinafre e brócolis), pão integral, alimentos integrais, carnes magras, laranja, repolho, abacate, grão de bico, lentilha e escarola. Os alimentos que mais possuem ácido fólico, são os vegetais e se for consumidos frescos e naturais dará mais resultados!  
Então amigas tentantes, é muito importante usar o ácido fólico nas tentativas!! Espero que tenha ajudado vocês!!!   Boa sorte nos treinos!! Beijo.









Fontes: 
http://mundomulheres.com/qual-a-importancia-do-acido-folico-antes-da-gravidez/
http://gesebelc.blogspot.com.br/2011/11/importancia-do-acido-folico-antes-de.html






Deixe um comentário