Sara: Foi o primeiro caso registrado nas escrituras, esposa de Abraão. Sua  história foi narrada em Gênesis 16. Quando Abraão e Sara já formavam um casal de velhinhos, com 75 e 65 anos respectivamente, Sara queria muito engravidar, porém, era estéril. Ainda assim, Deus prometeu um filho. Mas o tempo passava e nada acontecia. Afim de resolver o problema do marido, Sara sugeriu que Abraão tivesse relações com sua serva, Hagar, gerando assim um descendente para ele. Abraão aceitou a ideia e teve um filho com Hagar, dando o nome de Ismael, após a gravidez Hagar começou a provocar e irritar a Sara que não conseguia ter filhos. Sara se irritou tanto que Hagar ainda grávida fugiu de casa. Nessa fuga o anjo do Senhor aparece à serva e lhe orienta a voltar à casa de Abraão. Ali nasceu o menino Ismael. Após isso, anjos do Senhor vieram ao casal lembrar-lhes da promessa do Senhor. Deus promete a Abrão um filho legítimo, de sua esposa Sara. Depois de uma longa espera de 25 anos, Deus cumpriu sua promessa, e deu a Abraão um filho chamado Isaque, por meio da sua esposa, Sara. Tinha ele 100 anos e ela 90. Vimos que nesse caso o milagre foi ainda maior, Deus fez questão de mostrar seu poder, ao permitir que uma mulher não apenas estéril, mas com 90 anos de idade concebesse, para sua glória! O nome Isaque significa riso. E quando os médicos, as pessoas ou você mesma duvidarem de um milagre, ao invés de chorar de tristeza, ria de alegria, lembrando-se que a glória de Deus é tremenda e seu poder, ilimitado!!





Rebeca: Foi o segundo caso, esposa de Isaque. Em Gênesis 25. 19-27, lemos a história desta mulher, também biologicamente incapaz de gerar filhos. Mas o Senhor ouve a oração de seus servos e atendeu ao pedido de Isaque. Aparentemente em pouco tempo, Rebeca engravidou, e qual não foi sua surpresa ao ver que a barriga crescia mais do que o comum. Isto porque Deus operou um milagre em dobro! Não deu apenas um, mas dois filhos de uma só vez! De Rebeca nasceram os gêmeos Esaú e Jacó.



Raquel: O terceiro caso. Em Gênesis 29, lemos que após muito esforço, Jacó conquistou Raquel, ela também era estéril. Assim como Sara, viu o marido engravidando outras mulheres, porém nada acontecia com ela. Lia, irmã da própria Raquel e também esposa de Jacó, teve vários filhos. Raquel num momento desesperador gritou a Jacó: - Jacó! Dá-me filhos senão eu morro! Como nada acontecia, Raquel sugeriu a Jacó que se deitasse com sua serva, Bila, e tivesse filhos com ela. E ele o fez! Após de um tempo Deus abriu  madre de Raquel e ela concebeu, dando a luz a José. Algum tempo depois deu à luz a Benjamin, porém ela morreu após o parto.



A mãe de Sansão: É o quarto caso, relatado no livro de Juízes 13. A bíblia não informa o nome dela, apenas diz que era a esposa de Manoá, e que era estéril. Certo dia, ela estava sozinha quando o anjo do Senhor anunciou a ela que teria um filho, e lhe deu três regras para a consagração do menino, pois o fruto do seu ventre seria usado por Deus para libertar os israelitas da opressão dos povos dominadores em especial os filisteus. Veio ao mundo conforme as especificações do anjo e tornou-se o mais forte guerreiro da bíblia.



 Ana: O quinto caso, foi narrado em 1 Samuel 1. Ana queria tanto um filho que prometeu ao Senhor que se ela engravidasse, dedicaria o fruto do seu ventre ao serviço do Senhor, por todos os dias da vida dele. Fez uma promessa em nome do próprio filho, assegurando-se de que ele seria consagrado ao nazireado, não cortando nem a barba ao longo de toda a sua vida. Quando o sumo sacerdote Eli a viu, após uma pequena confusão, entendeu a amargura de Ana e lhe liberou uma palavra, desejando que o Senhor atendesse a sua oração. Após isso, mesmo sem ter certeza de nada, nem alguma evidência palpável acerca do cumprimento desta palavra, Ana adorou ao Senhor com o marido, e após regressarem para sua casa, Ana rapidamente engravidou, e desta gestação veio ao mundo o pequeno Samuel.




Isabel: Foi o sexto e último caso na bíblia, narrado em Lucas 1-7. Isabel, esposa de Zacarias sofria por não ter filhos, vale lembrar que ambos eram pessoas integras, juntas aos olhos do Senhor e obedientes aos mandamentos de Deus. Além de estéril, Isabel era de idade avançada, como Sara. Mas para Deus, não há impossível. Zacarias e sua esposa estavam orando por este propósito e o Senhor os ouviu. Parece que a resposta de Deus a este pedido foi a primeira promessa do Senhor após os 400 anos de silêncio, entre o antigo e o novo testamento. Um mensageiro do Senhor apareceu e prometeu um filho que traria muita alegria aos pais, porém o anjo deu uma restrição a criança: Não poderia jamais beber vinho, nem bebida fermentada e seria uma criança cheia do espírito santo. O pequeno João nasceu e trouxe muita alegria como o anjo havia dito.



Estes são os seis casos narrados na bíblia sobre mulheres estéreis e vemos que nos seis casos o milagre aconteceu. Se você acha impossível ter filhos porque seu útero está comprometido, ou porque o sistema reprodutor de seu marido está debilitado, o que dizer de uma mulher que engravidou sem sequer ter relações sexuais com homem algum!? Hoje a ciência nos ajuda, mas há 2 mil anos atrás, este fato era a realização de mais um milagre. 

Lembre-se: Para Deus nada é impossível. 


12 Comentários

  1. Muito bom essa matéria. Somente o Deus do impossivel faz esteril mães de filhos... Graças
    a Deus ....

    ResponderExcluir
  2. Verdade Caroline!
    Nunca podemos deixar de crer em Deus, principalmente nas causas impossíveis! É lógico que precisamos da ajudinha medica né??
    Obg pelo elogio!!

    ResponderExcluir
  3. Muito boa matéria mesmo.
    Utilizei-a, para ajudar minha irmã.
    Grato de coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg pelo elogio, Flavinho!!
      Que Deus realize o desejo do coração da sua irmã.

      Excluir
  4. Olá Rê! Boa matéria :) Mas vale lembrar que na Biblia não teve só seis casos de infertilidade. Ainda teve Mical que, por desprezar e criticar seu esposo, o rei Davi, Deus cerrou sua madre até o dia de sua morte; Rute que tem uma linda história de obediencia a sua sogra e a Deus, deu a luz a Obede; A Sunamita que abrigou os profetas Eliseu e seu servo Geazi, por causa de sua bondade o profeta Eliseu pode perceber sua angustia por não ter filhos e profetizou sobre o ventre dele e assim gerou um menino. Lindas histórias de fé e conquista que a palavra de Deus nos revela.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  5. Olá Rê! Boa matéria :) Mas vale lembrar que na Biblia não teve só seis casos de infertilidade. Ainda teve Mical que, por desprezar e criticar seu esposo, o rei Davi, Deus cerrou sua madre até o dia de sua morte; Rute que tem uma linda história de obediencia a sua sogra e a Deus, deu a luz a Obede; A Sunamita que abrigou os profetas Eliseu e seu servo Geazi, por causa de sua bondade o profeta Eliseu pode perceber sua angustia por não ter filhos e profetizou sobre o ventre dele e assim gerou um menino. Lindas histórias de fé e conquista que a palavra de Deus nos revela.
    Bjks.

    ResponderExcluir

  6. 0 0 Rate This
    Boa tarde.

    De fato, há muito indução e charlatanismo.Olha amados,JEsus tem poder ainda hoje sim para curar, libertar os cativos, e oprimidos.E muita gente não será curada , e outras tantas serão curadas.A cura de uma enfermidade por exemplo, deverá ser acompanhada de uma fator essencial:fé;PEla fé se obtem a cura: Outro quesito para se obter a cura:ARREPENDIMENTO DE PECADOS;Amados, que vemos hoje é u m circo de horrores; Busca´se a cura e a prosperidade ,mas rejeitam a santificação e negligenciam a salvação da alma. Vou contar um breve testemunho meu .Eu tive u problema de infertilidade em 2008. Durante um ano e meio , tentei engravidar minha parceira sem Êxito;Foram tempos de tentativas e frustações .Era a mulher segundo eu achava , a mulher da minha vida. Jovem e bonita;Ela era minha ex- noiva no passado de 1997. Mas nós não andavamos segundo a vontade de Deus.EStavamos no pecado.SAbe por que? Por que ela havia largado um casamento frustrado e veio embora morar comigo. LArgou o marido e ficamos vivendo uma relaçao de fornicação que desagradava o Deus Todo Poderoso;
    No inicio foi otimo Mas as perseguiçoes e o preconceito de nossas familias nos incomodavam.Uma mulher que abandona o marido para viver uma relação com o ex-noivo.Foi triste.Apos 1 ano e meio, apos exames constatamos apos exames de espermograma,que eu estava ESTERI L.Nem com fertilização “in vitro” seria possivel engravida-la. A relação desabou! Ela foi em bora e me deixou só, certa tarde de 2008. Restou-me me apegar a Deus. Com um disgnostico de que nunca poderia engravidar uma pessoas, caia em desespero.MAS havia algo dentro de mim, que me dizia que deveria procurar ajuda não da medicina, por que esta me frustrou a resolução.A saida:JESUS DE NAZARÉ.
    Numa tarde dentro do banheiro da casa na qual eu fiz para morar com a pessoa que havia me abandonado, chorei como nunca , pedi perdão a Deus para que jogasse meu pecado no mar do esquecimento, clamei misericordia a Deus para que a familia que destruí me perdoasse.E confessei o nome de Jesus naquele momento.Não havia mais ninguem.So o Senhor que me ouvia . Poucos dias depois, numa madrugada, o Espirito de Deus me visitou em uma visão de uma luz brilhante, sobrenatural,uma luz não deste planeta, mas do REino Espiritual.Acordei-me com esta luz sobre minha cabeça e apos isso, uma voz suave me dizia” filho, hoje eu saro tua enfermidade”. mediatamente a luz começou a queimar meu corpo da cabeça até meu orgão genital e senti a presença real de Jesus invadindo meu quarto.

    Acordei e ´so me recordo que glorificava o nome do Senhor sem parar!
    CErca de 2 meses depois fiz um exame e constatou que a taxa de espermatozoide subiu de cerca de 4000.0000 para mais de 20 .000 .000 .Aleluia. Detalhe : o companheiro desta pessoa que me abandonou, ERA ESTERIL como eu e que mais tarde viria a descobrir que a mãe dele, fez uma trabalho de magia contra minha pessoa para que eu tivesse essa doença !!SEgundo ponto :O médco geneticista que nos assistiu, era o mesmo que assistiu minha ex- companheira e seu marido a epoca em que viviiam. Para minha desgraça pessoal , os numeros apontavam quadro pior que o do ex-marido dela!
    Amados, o que eu posso falar-lhes:há curas reais e ha curas satanicas .A primeira Deus assegura libertação total .A segunda, ai daqueles que buscam de maneira errada.
    Hoje tenho uma esposa de Deus que conheci em 2010 .EM 2011 ,nasceu Daniel, meu primeiro filho;Enquanto escrevo este testemunho, minha esposa está gravida do segundo filho
    TOda honra, Glorias louvor e adoração ao Senhor Jesus..

    Deus vos abençoe!!!

    ResponderExcluir

  7. 0 0 Rate This
    Boa tarde.

    De fato, há muito indução e charlatanismo.Olha amados,JEsus tem poder ainda hoje sim para curar, libertar os cativos, e oprimidos.E muita gente não será curada , e outras tantas serão curadas.A cura de uma enfermidade por exemplo, deverá ser acompanhada de uma fator essencial:fé;PEla fé se obtem a cura: Outro quesito para se obter a cura:ARREPENDIMENTO DE PECADOS;Amados, que vemos hoje é u m circo de horrores; Busca´se a cura e a prosperidade ,mas rejeitam a santificação e negligenciam a salvação da alma. Vou contar um breve testemunho meu .Eu tive u problema de infertilidade em 2008. Durante um ano e meio , tentei engravidar minha parceira sem Êxito;Foram tempos de tentativas e frustações .Era a mulher segundo eu achava , a mulher da minha vida. Jovem e bonita;Ela era minha ex- noiva no passado de 1997. Mas nós não andavamos segundo a vontade de Deus.EStavamos no pecado.SAbe por que? Por que ela havia largado um casamento frustrado e veio embora morar comigo. LArgou o marido e ficamos vivendo uma relaçao de fornicação que desagradava o Deus Todo Poderoso;
    No inicio foi otimo Mas as perseguiçoes e o preconceito de nossas familias nos incomodavam.Uma mulher que abandona o marido para viver uma relação com o ex-noivo.Foi triste.Apos 1 ano e meio, apos exames constatamos apos exames de espermograma,que eu estava ESTERI L.Nem com fertilização “in vitro” seria possivel engravida-la. A relação desabou! Ela foi em bora e me deixou só, certa tarde de 2008. Restou-me me apegar a Deus. Com um disgnostico de que nunca poderia engravidar uma pessoas, caia em desespero.MAS havia algo dentro de mim, que me dizia que deveria procurar ajuda não da medicina, por que esta me frustrou a resolução.A saida:JESUS DE NAZARÉ.
    Numa tarde dentro do banheiro da casa na qual eu fiz para morar com a pessoa que havia me abandonado, chorei como nunca , pedi perdão a Deus para que jogasse meu pecado no mar do esquecimento, clamei misericordia a Deus para que a familia que destruí me perdoasse.E confessei o nome de Jesus naquele momento.Não havia mais ninguem.So o Senhor que me ouvia . Poucos dias depois, numa madrugada, o Espirito de Deus me visitou em uma visão de uma luz brilhante, sobrenatural,uma luz não deste planeta, mas do REino Espiritual.Acordei-me com esta luz sobre minha cabeça e apos isso, uma voz suave me dizia” filho, hoje eu saro tua enfermidade”. mediatamente a luz começou a queimar meu corpo da cabeça até meu orgão genital e senti a presença real de Jesus invadindo meu quarto.

    Acordei e ´so me recordo que glorificava o nome do Senhor sem parar!
    CErca de 2 meses depois fiz um exame e constatou que a taxa de espermatozoide subiu de cerca de 4000.0000 para mais de 20 .000 .000 .Aleluia. Detalhe : o companheiro desta pessoa que me abandonou, ERA ESTERIL como eu e que mais tarde viria a descobrir que a mãe dele, fez uma trabalho de magia contra minha pessoa para que eu tivesse essa doença !!SEgundo ponto :O médco geneticista que nos assistiu, era o mesmo que assistiu minha ex- companheira e seu marido a epoca em que viviiam. Para minha desgraça pessoal , os numeros apontavam quadro pior que o do ex-marido dela!
    Amados, o que eu posso falar-lhes:há curas reais e ha curas satanicas .A primeira Deus assegura libertação total .A segunda, ai daqueles que buscam de maneira errada.
    Hoje tenho uma esposa de Deus que conheci em 2010 .EM 2011 ,nasceu Daniel, meu primeiro filho;Enquanto escrevo este testemunho, minha esposa está gravida do segundo filho
    TOda honra, Glorias louvor e adoração ao Senhor Jesus..

    Deus vos abençoe!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda espero o meu milagre...Eu tenho 39 anos, tenho endometriose, tive duas gravidez ectopicas na trompa direita.
    Na última gravidez tive que tirar essa trompa, ficando com apenas a esquerda que é obstruída

    Restando a mim apenas um milagre, ou seja um graaaaaande milagre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vania! Eu tbm me encontro na mesma situação.Tive duas gravidez ectópica nas duas trompas, porem as duas me foram retiradas e a medica me disse q eu só poderia engravidar com inseminação. Mas Deus e maior e me fez uma promessa na igreja q eu teria mais filhos.E eu aguardo esse milagre chegar para vai vir do sobrenatural de Deus.E só termos de pro milagre acontecer.

      Excluir
  9. 15 anos tentando engravidar... e nada, estou com 41 anos, mas depois dessa matéria, minha fé reavivou... pois quem dá a última palavra é o Senhor.

    ResponderExcluir
  10. Me bota aí nessa lista dos milagres!
    Minhas trompas são obstruídas e ouvi de dois especialistas q engravidar naturalmente seria impossível. Mais uma vez, o Deus que era, foi e será, em sua misericórdia infinita, nós presenteou com um milagre e hoje estou grávida de 7 semanas para a honra e glória do Senhor. Durante o processo de uma fertilização um vitro ele me mostrou que está no comando de minha vida e 1 semana antes do médico transferir os embriões, engravidei naturalmente.

    ResponderExcluir