Chamo-me Daiana, tenho 27 anos, sou casada com Vitor de 28 anos, vamos fazer 4 anos de casados em Abril. Minha vida começou a mudar quando eu fiz 22 anos e tive minha primeira crise convulsiva, foram várias crises e várias internações , até encontrar uma solução pro meu caso, comecei a usar remédios controlados, por causa das crises tive outros problemas, ouvia vozes e tinha reações agressivas e cheguei até tomar remédios para morrer e por isso tive que fazer tratamento psiquiátrico. Do nada resolvi parar com a terapia e parei de tomar os remédios para as crises convulsivas, após 1 semana sem tomar os remédios e parar com a terapia vieram as reações, tive uma crise convulsiva muito forte que durou cerca de 30 minutos e os médicos não conseguiam fazer a crise parar, até que chamaram minha mãe e meu esposo para conversar e disseram: '' Temos duas opções; sua filha morre por causa da dose da medicação ou não podemos fazer mais nada.'' E foi ai que eles resolveram que podia continuar me dando os remédios para tentar me fazer voltar. Deus foi tão bom que eu sai da crise, com a boca muito machucada porque tiveram que ficar sugando a gosma e muito roxa porque tiveram que me segurar muito forte. Mas não tive sequela nenhuma!! Os médicos disseram que eu poderia ter ficado com sequelas, naquele momento eu senti que Deus me tirou do vale da morte. Quando fiz 2 anos de casada resolvi parar com anticoncepcional pra tentar engravidar, pensei que seria fácil, mas ao mesmo tempo fiquei com muito medo porque tomo remédio controlado e tiver que para com o calmante, pois o meu psiquiatra disse que quando eu fosse tentar engravidar não poderia tomar o calmante, mas fiquei com medo de que os surtos psicóticos voltassem. Meses passaram e nada acontecia, até que minha ginecologista quis investigar o que estava acontecendo, fiz alguns exames, que deram todos normais, até que ela me pediu a histerossalpingografia e acusou um pólipo na entrada do canal vaginal, então ela mandou eu fazer uma ressonância magnética, onde acusou endometriose no ovário direito. Esse era o motivo que me impedia de engravidar. Fiz todos os exames para me operar, porém no dia de marcar a cirurgia a médica disse que não me operaria mais porque teve problemas com a operadora do plano de saúde. Nossa, eu chorei muito, pois foi uma decepção! Então ela me indicou para outra médica, quando fui pra consulta, tive que começar tudo de novo e 6 meses se passaram e meus exames ficaram velhos, mas mesmo assim ela aceitou, não precisei repeti-los. No dia 18 de abril de 2012 fiz minha tão esperada videolaparoscopia para cauterização dos focos de endometriose, a cirurgia foi feita com anestesia geral e na volta da anestesia passei por uma susto, pois quase tive uma crise convulsiva, passado o susto fui para o quarto, no dia seguinte a médica foi me ver e disse que além da endometriose no ovário, ela encontrou focos atrás do útero e minha trompa direita estava obstruída e ela disse que eu teria que usar 3 meses de Zoladex 3.6. Fiz o pedido do Zoladex pelo governo porém ia demorar 2 meses para chegar minha primeira dose, então ela me liberou para tentar durante esses 2 meses, nesse período meu esposo fez o espermograma e descobrimos que os peixinhos dele não era dos melhores, isso me deixou mais arrasada ainda. Não conseguimos engravidar nesses 2 meses, então comecei a usar o Zoladex, usei por 3 meses e após a terceira dose fiquei 72 dias sem menstruar, até que no dia 23 de novembro de 2012 minha menstruação veio, para minha imensa alegria!! Fiz outra histero diagnostica para vê como tinha ficado e a Go disse que tudo estava funcionando perfeitamente e que poderia voltar com  os treinos, no dia 26 de novembro de 2012 com 4 dias de atraso fiz um teste de farmácia e eis que recebi o meu sonhado POSITIVO!! Fiquei sem reação nenhuma! Não sabia se chorava, se ria, se gritava!!  Então não desista dos seus sonhos, pois Deus jamais esquece de nós, por mais que esteja demorando para a benção chegar! Porque nosso tempo não é o tempo de Deus!! Beijos. Que Deus abençoe vocês!!


Mensagem para a Daiana: Dai, você é a prova vida de que Deus existe! Mesmo com uma trompa obstruída e com a endometriose, você mostrou que é possível siiiim engravidar naturalmente!! Que Deus abençoe sua gestação, que venha um bebê lindo e saudável... Te adoro muito, mamãe!!


14 Comentários

  1. Dai amiga que luta hein, mas saiba que sua vitoria já estava escrita no livro de Deus te amo amiga ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga,Deus do impossivel não desistiu de mim,não desistiu de vc e não vai desistir de nenhuma das nossas amigas que lutam pelo tão sonhado positivo.Tb te amo !

      Excluir
  2. Ah que lindo Rê, muito obrigada pelo carinho.Tb te adorooo demais minha linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como a Soraia disse Dai, tua história foi escrita por Deus e já sabiamos que vc iria sair dessa luta vitoriosa!!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Tbm achei linda essa foto! Por isso que a escolhi!!
      Parabéns, vc merece toda essa alegria!!

      Excluir
  4. Ahhh Daiana que depoimento maravilhoso, vc sabe o qto to na torcida por vc e pra que esse bb venha a esse mundo cheio de saúde. Sua barriguinha tá linda, que Deus possa te abençoar sempre....bjs

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, amiga!

    Tenho mesmo caso que voce, na questão da Endo!!!

    Parabéns pelo filhote!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Daiana fico muito feliz por vc, é um exemplo para todas nós não perdemos a esperança de um dia engravidarmos! Foi uma luta constante mas Deus esteve sempre no seu caminho, lutou e conseguiu com a sua fé!PARABENS POR ESSA BENÇÃO DE DEUS!Gostava de saber se vc ainda toma remedios controlados estando gravida? bjus

    ResponderExcluir
  7. Linda história, realmente você foi uma guerreira e acreditou no seu sonho, fiquei muito feliz com o seu relato e muito motivada também, adorei conhecer a sua linda história!!!!! Um grande beijo Josy

    ResponderExcluir
  8. Que Deus te abenções que seu bebê velha com muita saude.
    vc é mais que vencedora.muito bonita a sua luta pelo seu sonho
    parabéns!!!! eneide

    ResponderExcluir
  9. Lindo seu testemunho flor,Deus realmente nos dá tudo no tempo certo,hj vc recebeu dádiva mais preciosa de Deus tb creio que Deus está no comando da minha vida me preparando o melhor,grande bj querida...

    ResponderExcluir