Oi gente,
Hoje começo a relatar a minha história rumo a FIV, como tudo começou, por que a FIV...



 
Sou casada há 5 anos com Pedro e venho tentando engravidar há 5 anos... Em janeiro de 2011 comecei a fazer um acompanhamento com a Dra. Altina Castelo Branco, ela me passou vários exames, inclusive a temida histerossalpingogragia.

 
No resultado da histero notou-se que a trompa direita era posicionada crânio-lateral (inclinada para cima) então fui encaminhada para uma videolaparoscopia para corrigir a trompa, mas a go deixou claro que esse não era o motivo por não conseguir engravidar.  Fiz a videolaparoscopia no dia 07/07/12, a cirurgia durou cerca de 4 horas, mas tudo ocorreu bem, durante a cirurgia foi diagnosticado focos de endometriose e durante a mesma os focos foram cauterizados. Após 1 mês de repecuperação já fui liberada para voltar aos treinos com a ajuda do Indux para induzir a ovulaão durante 3 meses. Mas infelizmente não consegui. Então decidi ficar alguns meses tentando naturalmente. Nesse período fiz outros exames onde foi diagnosticado a trombofilia, eu su portadora da mutação C677T no gene da enzima Metileno Tetrahidrofolato Redutase (MTHFR), homozigoto (quando é hereditário, de família) terei que tomar heparina durante toda gravidez!
 
No inicio de 2012 decidir tentar o coito programado. Fiz a indução com Puregon, fiz as ultras seriadas, tomei o Ovidrel, ovulei e treinei direitinho, tudo certo, era só esperar o dia de fazer o Beta! Mas infelizmente foi negativo.
Então decidir tentar naturalmente e consultar outros médicos. Consultei outros 2 médicos ginecologistas em Reprodução Humana aqui em Recife: Dr. Arminio Collier e Dr. Claudio Moreira.
                                                

Dr. Claudio me passou outra histerossalpingografia, que o resultado da nova histero deu MUITO parecida com a primeira, então ele me indicou para outra videolaparoscopia ou a FIV, então decidir partir para outra video. Então ele me enchaminhou para o ginecologista Dr. Bruno Leira, fiz os exames pré-operacionais, mas alguns exames deram alterados, mas durante esse processo minha go Dra. Altina C. Branco entrou em contato comigo e perguntou se eu queria ser ovodoadora e minha resposta foi SIIIIM!!       
A receptora irá pagar todo o meu tratamento (incluindo a medicação), que custa em torno de R$15.000,00, a única coisa que pagarei é a transferência dos embriões do laboratório para mim e doarei alguns dos meus ovulos para a receptora.
 
Então tive que fazer alguns exames (HIV, Hepatite, Cultura de secreção vaginal, Cariotipo, entre outros exames)... Tudo de certo, graças a Deus!!
 
Dia 29/12 farei o exame de dosagem de progesterona pra saber se tá tudo ok.
Dia 30/12 começo com as injeções de Gonapeptyl, durante 21 dias.
 
A cada semana relatarei tudo sobre essa minha nova etapa na vida de tentante.
Creio que Deus irá fazer o milagre nascer em meu ventre...
 
 
 
Medicamentos que irei utilizar na FIV:
  •  Puregon 600 UI  R$772,00 (cada ampola) Pode ser utilizada de 05 a 07 caixas.
  • Gonapepityl R$240,00 utiliza 01 caixa
  • Ovidrel R$240,00 utiliza 01 caixa
Ps.: Esta medicação receberei da Receptora.

 
 
Pra quem não sabe o que é Ovodoação acessa aqui: http://endometrioseeinfertilidade.blogspot.com.br/2012/10/ovodoacao.html


Deixe um comentário