Zoladex:  É indicada para controle de câncer prostático passível de manipulação hormonal. - controle de câncer de mama passível de manipulação hormonal, em mulheres na pré- e peri-menopausa. - controle da endometriose, aliviando os sintomas - inclusive a dor - e reduzindo o tamanho e o número das lesões endometriais. - controle de leiomioma uterino, reduzindo o seu volume na maioria dos casos, melhorando o estado hematológico da paciente e reduzindo os sintomas, inclusive a dor. É utilizado como adjuvante à cirurgia para facilitar as técnicas operatórias e reduzir a perda sangüínea intra-operatória. A melhora dos sintomas é observada durante o tratamento.


Não pode ser ultilizada durante a gravidez, pois há risco de aborto ou anormalidade fetal se forem utilizados agonistas LHRH na gravidez. O tratamento deve ser feito com o acompanhamento de um médico.

Mulheres que estejam fazendo o uso de ZOLADEX devem adotar métodos anticoncepcionais não-hormonais durante o tratamento.

Ao suspender o tratamento a mulher volta a menstruar normalmente. Outras por conta da idade entram na menopausa.


Reações do Zoladex:
Artralgia (dor na articulação), parestesias inespecíficas (sensação de formigamento ou ardência na pele), ressecamento da pele, alterações na pressão sanguinea, que podem se manifestar sob forma de hipotensão (pressão baixa) ou hopertensão (pressão alta), ondas de calor, suor excessivo, alteração da libido, Dores de cabeça, alteração de humor, depressão, ressecamento vaginal, pode ocorrer vermelhidão no local da injeção.

 Mais informações sobre a bula do Zoladex: http://www.api.adm.br/smf4/index.php?topic=35.0

Obs.: A Zoladex é uma injeção, aplicada na barriga da paciente, pode ser aplica com ou sem anestesia no local, a barriga pode  inchar ou não e pode ocorrer de ficar dolorido no local da aplicação.

O Zoladex possui em 2 dosagens: mensal 3.6 e trimestral 10.8, mas ai o médico especialista irá lhe indicar o tempo e a dosagem do seu tratamento.


Vídeo monstrando a aplicação da Zoladex:


44 Comentários

  1. Rê adoreias explicações do zola....quando meu go aplicou não senti nada e nada de reação por em quanto bjs e continue postando novidades te adoro*

    ResponderExcluir
  2. Soraia, realmente tem pessoas que não tem reações do Zola outras tem todos os sintomas listados na bula. E quanto a dor da aplicação, acho q depende muito da pessoa q aplica, né?
    Torcendo muito por vc, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ola, irei tomar a minha primeira e estou com muito medo, por favor me ajudem a entender, se doi a aplicação e como são os sintomas. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine,

      Muitas meninas que tomaram falam que a dor depende da aplicação e do profissional que está aplicando o Zoladex.

      Como faz tempo o teu comentário, gostaria de saber se você tomou o Zoladex? E como foi a aplicação? Beijos.

      Excluir
    2. Ja tomei minha segunda dose não senti dor na aplicaçao, oqur me encomoda só os calorão.

      Excluir
  4. Rebeca,
    Adorei o seu blog e, sobretudo, as diversas informações a respeito da saúde feminina. Não tenho endometriose, mas descobri em agosto do ano passado um mioma suberoso de 14 cm. Ele é do tipo que não causa sangramentos excessivos. Por outro lado, o desconforto abdominal é terrível, parecendo até que estava grávida. Dps de várias consultas e exames pré- operatórios, meus médicos decidiram o tratamento com Zoladex 10.8 mg, como uma forma de auxiliar e facilitar a cirurgia e, consequentemente, o pós- operatório. Já li relatos de mulheres que não conseguiram o medicamento na rede pública. Porém, aqui em Manaus, AM, no mesmo dia em que recebi a confirmação e encaminhamento, consegui o medicamento e fazer a aplicação. Tudo muito simples e sem complicações. A aplicação foi 9 de dezembro de 2014. Nem quis olhar a intenção, tampouco os procedimentos. Na verdade, a aplicação per si não doeu... O que doeu mesmo foi a enfermeira beslicando meu abdômen para aplicar. Como sou magrinha, não tenho muito tecido adiposo. Foi bem engraçado. Digo a todas que não fiquei com medo. Tinha e tenho fé de que esse era um caminho para uma futura e bem sucedida cura. Se Deus quiser. Estou há 46 dias em tratamento. Não menstruei esse mês... O que confirma a minha menopausa medicamentosa com todos os efeitos colaterais indesejados. Mais nem ligo! Tento me animar ao máximo! Em fevereiro, faço minha UG e TV após 60 dias de tratamento para confirmação da regressão do mioma. Mesmo assim, minha cirurgia já está agendada para março/2014! Se Deus quiser!
    Força a todas! Acreditem! Fiquem com Deus!
    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errata:
      aplicação em 9 dezembro de 2013
      onde lê- se "intenção" é injeção!
      ;)

      Excluir
    2. Oi Luciana!!!
      Em algumas pesquisas que eu fiz o vi que o Zoladex é muito bom para tratamento de Cistos também!! Eu tenho endometriose, mas como minha endometriose é leve e na área peritoneal, ñ precisei usar. Obrigado pelos elogios ao meu blog, aceito sugestões também!! Eu te desejo um ótima cirurgia e que você se surpreenda com ótimas noticias na ultra. Beijos

      Excluir
    3. Olá, Luciana tbm moro em Manaus-AM e a médica me receitou zoladex mais estou com receio de tomar por causa dos efeitos colaterais. Gostaria de saber como foi o processo pra vc tomar o zoladex na rede pública, qual hospital? Já estou fazendo uso de Gestinol 28, mais estou tendo sangramento há 15 dias

      Excluir
    4. OI Luciana fÉ , meu caso é muito parecido com seu pois tenho miomas, vou tomar minha primeira dose do zola e depois procedimento cirugico , gostaria de saber como ocorreu sua cicurgia

      Excluir
  5. Meu nome é Dani, tenho 38 anos e sou mãe de um filho maravilhoso de 13 anos. Minha gravidez foi ótima, super tranqüila..... meu parto foi uma cesariana, pois em 1997 eu tinha tido uma trombose na veia cerebral e por uma questão médica, foi determinado que o melhor seria a cesariana. Em março de 2001 coloquei o DIU, pois como não posso tomar nenhuma medicação que contém hormônio (devido á trombose na veia cerebral). Fiquei com o DIU até 2006. Em novembro de 2007 me separei e em maio de 2009 conheci o meu atual marido. Em junho de 2009 coloquei o DIU novamente, pois não gostaria de ser mãe novamente naquele momento. Em abril de 2012, eu e meu marido conversamos sobre termos outro filho e em agosto de 2012 retirei o DIU e começamos nossas tentativas.... Quando foi em junho de 2013, quase 1 ano depois de tantas tentativas, descobrimos que eu estava com endometriose severa e precisava fazer uma videolaparoscopia... Marcamos a cirurgia para 12 de setembro de 2013 e pelo que a médica falou conosco a cirurgia foi muito boa, mas só o meu ovário direito que ficou bom.... No dia 20 de setembro de 2013 chegou a minha menstruação e tomei a 1º dose de zoladex, depois a minha menstruação não veio mais.... depois tomei a 2ª dose em 25 de outubro de 2013 e por fim a 3ª e última dose em 20 de novembro de 2013. Quando voltamos na médica em dezembro de 2013 ela nos deu a notícia que minha chance de engravidar natural seria pouca, 20% fazendo inseminação artificial e 35% inseminação in vitro.... tudo isso também só podia acontecer depois que voltasse a menstruar.... fiquei super triste, mas esperançosa... quando foi dia 11 de fevereiro deste ano (2014) minha menstruação voltou e voltou normal.... daí combinamos de fazer a 1ª tentativa natural.... chegou o dia dela vir e nada.... quando foi dia 18 de março de 2014, 8 dias de atraso, fiz o beta quantitativo e o resultado foi inferior a 1,20 mUI/mL, mas até agora dia 25 de março de 2014 (15 dias de atraso) não menstruei..... estava toda feliz achando que podia estar grávida..... Preciso saber se depois que a menstruação volta o ciclo fica irregular, ou o beta pode estar errado???

    ResponderExcluir
  6. Oi Re!
    Eu fiz uma video pra endometriose severa em março/2013 e tomei 2 injeções de Zoladex 10.8 em abril e julho, o efeito deveria ter terminado em outubro mas meu corpo resolveu ficar em "stand by"! Fiquei sem menstruar 384 dias!
    Tive todos os sintomas de menopausa possíveis! Calor insuportável, enxaqueca, insônia e secura vaginal... Mas graças a Deus é passado! :)
    Ela me deu Farlutal pra forçar a monstra a descer e entrei com Serophene pra induzir a ovulação. Seja o que Deus quiser!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema Melissa foi o que houve comigo e depois de 8 anos descobri que a incompetencia medica reina, pq eles resolvem um problema e nao administram os outros e ficamos feito loucas com o efeitos que sao bombasticos. Da proxima se precisar tome tibolona que pode quebrar todos seus efeitos de mal estar....

      Excluir
  7. Olá! Vou fazer a minha primeira aplicação,mas, estou com dúvidas se posso fazer uso do zoladex menstruada! Podem me ajudar? Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Ola fiz o uso do zoladex estou na segunda aplicação da ampola 3,6 porém estou menstruando e sentindo dores isso é normal? Estou muito confusa alguém pode me ajudar.obgda

    ResponderExcluir
  9. Tomei a primeira dose da zoladex dia 09 05 2016 e mestruei no dia seguinte isso e normal e estou sentindo muitas dores na minha barriga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu bem e normal, pq ela primeiro estimula a producao de estrogeno e depois de uma mes comeca a combater a producao do hormonio feminino e vou te dar uam recomendacao toma juntamente uma medicacao chamada tibolona para nao ter os efeitos bombasticos desta medicacao , ganho de peso e insonias .... boa sorte

      Excluir
    2. Boa tarde, também tive essa reação. Tomei a primeira dose dia 17/03/17, inchei muito, mas no outro dia ficou tudo bem, porém, o sangramento não cessou e ainda estou assim. Sinto calorões, excesso de urina,alteração no humor e o sangramento que mais me preocupa.

      Excluir
  10. Oi, Re, tomei zoladex 10,8 em junho , pois tive muita dor de cabeça, colica mexeu com minha pressao, estou com medo de tomar a segunda dose. tenho endometriose no intestino.

    ResponderExcluir
  11. Estou na segunda dose no Zoladex 3,6 e estou mestruando normalmente...está correto isso acontecer ou não vou tomar 3 doses apenas ...

    ResponderExcluir
  12. Estou na segunda dose no Zoladex 3,6 e estou mestruando normalmente...está correto isso acontecer ou não vou tomar 3 doses apenas ...

    ResponderExcluir
  13. ROSEMAIRE. Eu fiz uso da zoladex para curar da anemia devido ao mioma em 18.11.2015 fiquei até abril 2016 sem mestruar, a primeira veio tranquila, em julho veio denovo mais com fluxo intenso, e agora em Setembro tbm, digo que foi um alívio não ter sentido cólicas durantes esse período, mais os efeitos colaterais são todos indicados na bula, eu engordei 12 kls, estou com pressão altíssima ja medicada, e sentindo muitas dores nas pernas, agora e correr pra controlar pressão e tirar o útero e resolver o problema de um vez. Tenham fé meninas não é facil mais suportável rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  14. ROSEMAIRE. Eu fiz uso da zoladex para curar da anemia devido ao mioma em 18.11.2015 fiquei até abril 2016 sem mestruar, a primeira veio tranquila, em julho veio denovo mais com fluxo intenso, e agora em Setembro tbm, digo que foi um alívio não ter sentido cólicas durantes esse período, mais os efeitos colaterais são todos indicados na bula, eu engordei 12 kls, estou com pressão altíssima ja medicada, e sentindo muitas dores nas pernas, agora e correr pra controlar pressão e tirar o útero e resolver o problema de um vez. Tenham fé meninas não é facil mais suportável rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  15. ROSEMAIRE. Eu fiz uso da zoladex para curar da anemia devido ao mioma em 18.11.2015 fiquei até abril 2016 sem mestruar, a primeira veio tranquila, em julho veio denovo mais com fluxo intenso, e agora em Setembro tbm, digo que foi um alívio não ter sentido cólicas durantes esse período, mais os efeitos colaterais são todos indicados na bula, eu engordei 12 kls, estou com pressão altíssima ja medicada, e sentindo muitas dores nas pernas, agora e correr pra controlar pressão e tirar o útero e resolver o problema de um vez. Tenham fé meninas não é facil mais suportável rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  16. Olá Meninas..me chamo Kisi tenho 36 anos, sou casada e tenho uma filha de 13 anos. Sempre que menstruava sentia cólicas horríveis, mas nunca associei com a endometriose, tenho Miomas e achava que tais dores seria por isso. Depois de 04 anos tentando engravidar fui ao ginecologista saber o que estava acontecendo, ah sem contar que meu fluxo menstrual era absurdo. Então depois de vários exames entre eles a Histerossalpingografia fiz a cirurgia para retirara de Miomas , mas quando o medico me operou surpresa...endometriose, pois segundo ele é muito difícil descobrir essa doença. Ele receitou a Zoladex para ser aplicado uma vez antes da cirurgia e assim eu fiz...enfim fiz uso de Zoladex 04 vezes e hoje quase 01 ano depois da ultima tosse não menstruei ainda...Minha Ginecologista falou que é normal e que depende de cada organismo, mas confesso estou preocupada. pois cada dia diminui minha chances de ser mãe novamente... e também não suporto mais os efeitos colaterais...são demais juro
    obrigada por esse espaço...bjs Kisi

    ResponderExcluir
  17. Olá Meninas..me chamo Kisi tenho 36 anos, sou casada e tenho uma filha de 13 anos. Sempre que menstruava sentia cólicas horríveis, mas nunca associei com a endometriose, tenho Miomas e achava que tais dores seria por isso. Depois de 04 anos tentando engravidar fui ao ginecologista saber o que estava acontecendo, ah sem contar que meu fluxo menstrual era absurdo. Então depois de vários exames entre eles a Histerossalpingografia fiz a cirurgia para retirara de Miomas , mas quando o medico me operou surpresa...endometriose, pois segundo ele é muito difícil descobrir essa doença. Ele receitou a Zoladex para ser aplicado uma vez antes da cirurgia e assim eu fiz...enfim fiz uso de Zoladex 04 vezes e hoje quase 01 ano depois da ultima tosse não menstruei ainda...Minha Ginecologista falou que é normal e que depende de cada organismo, mas confesso estou preocupada. pois cada dia diminui minha chances de ser mãe novamente... e também não suporto mais os efeitos colaterais...são demais juro
    obrigada por esse espaço...bjs Kisi

    ResponderExcluir
  18. Olá meninas, tenho 34 anos e ainda não tenho filhos, estou com mto medo (mas como falo pra mim mesma "minha fé tem que ser maior que meu medo") tomei dia 28/10 sera apenas uma dose de zoladex, agora só aguardar.
    Ps. Achei ótimo o espaço.

    ResponderExcluir
  19. Olá meninas, tenho 34 anos e ainda não tenho filhos, estou com mto medo (mas como falo pra mim mesma "minha fé tem que ser maior que meu medo") tomei dia 28/10 sera apenas uma dose de zoladex, agora só aguardar.
    Ps. Achei ótimo o espaço.

    ResponderExcluir
  20. Nossa, tenho 26 anos ,Não tenho filhos tenho 2 miomas um de 8.8cm e um de 2.5cm pelo lado de fora do útero na verdade em cima!! Eh um cisto hemorrágico no ovário fui encaminhada com urgência pela médica que me acompanha mais o médico do (sus) disse que eu corro o risco de ir pra cirurgia e não voltar então ele optou pelo uso do zoladex + anticoncepcional ele me disse que a cirurgia está em último caso'! Seja o que Deus quiser 💟✝️🙏🏻

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho 34 anos e ainda não tive filhos, descobri que tinha endometriose em 2010, foi quando fiz a cirurgia de Videolaparoscopia. Em Março/2011 tomei a 1ª injeção de ZOLADEX, eu tomei 3 com intervalos de 3 em 3 meses. Minha última injeção de ZOLADEX foi em Dezembro/2011 e até hoje a minha menstruação não voltou. Em 2013 descobri uma possível MENOPAUSA que fui submetida por conta dessa medicação. Me lembro que na época em que comecei a tomar a medicação o médico que me assistia disse que se não retornasse a meu ciclo, era para eu retornar que ele me passaria uma medicação para fazer voltar, só que ele me atendia pelo convênio e infelizmente eu acabei ficando sem convênio e sem condições para um possível retorno com esse médico. Hoje estou sendo acompanhada pela equipe do Hospital São Paulo, a mais de 3 anos, e nenhuma resposta concreta eles sabem me dar a respeito do assunto, apenas dizem que eu fui levada a uma MENOPAUSA PRECOCE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa! Fico preocupada. Estou com 28 anos, sem filhos. Fiz a primeira aplicação hoje com muito receio. No meu caso é por conta dos miomas que triplicaram o tamanho do meu útero. Estou com volume de quase 400. Tenho medo da menopausa precoce. Mas tbm não vi outra alternativa para tratar os miomas, tentando preservar o útero.

      Excluir
    2. Oi vanperoli eu gostaria de saber se o zoladex resolveu o tamanho do seu útero o meu tá com 314 e fom vários miomas o médico mando eu tomar vou iniciar amanhã e estou com medo vc pode me ajudar

      Excluir
  22. Oi meninas, sou FRANCIELY de Três Ranchos_Go, tenho 33 anos, fiz uma cirurgia para tirar os miomas em junho de 2016, mas não foi pissivel titar todos,meu medico tirou 14 miomas, ainda ficaram 8 p ele tirar,miomias varian de grandes e pequenos,só descibrir porque fiz um exame de ritina, não sentia nada!!!como não foi possivel tirar todos os miomas, meu medico me passou zolax, ja é a terceira injeção que vou tomar em fevereiro e vou fazer um novo exame para ver se ja vou operar ou se vou tomar uma Quarta dose, estou com muitas ansiosa porque quero ser mãe, e preciso que tudo der certo !!! Obs também consegui o medicamento pela saúde pública temos direito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninas desculpe os erros pois digitei no celula e esta horrível p digitar.

      Excluir
    2. Tb engordei 8 kilos, mas acho que vale a pena!!!

      Excluir
    3. Tb engordei 8 kilos, mas acho que vale a pena!!!

      Excluir
  23. Ola, Terminei o tratamento com Zoladex em novembro menstruei em 15 de janeiro 2017 e continuo menstruada é normal?
    estrou tomando desde o primeiro dia da menstruação Pietra ED

    ResponderExcluir
  24. Olá meninas! Sou Giselda e tenho endometriose fiz cirurgia de ovários, estou na segunda dose de zoladex 10.8mg. Esperando fazer a cirurgia da edmetriose. Estava há 3 meses sem mestroar no dia seguinte que tomei a segunda dose veiu a mestruação do nada sem cólicas se inchaço sem nem um sintoma, muito normal. Mas achei estranho que só veio pôr 3 dias que o normal dá minha mestruação são 8 dias, 5 sagrando e 3 pra limpar. Estou suspeitando de uma gravidez, será?! Alguém já passou por isto, tomando o zoladex. Quero resposta no meu zap 83 987611251

    ResponderExcluir
  25. Ola, tenho 3 zoladez de 3,6 mg para vender, comprei 6 porem na quarta injeção o meu medico falou que eu nao precisava mas tomar, agora estou com 3 zola na geladeira se alguem se interessar vendo bem abaixo do preco (44) 999859576 Fabricia (Maringa)

    ResponderExcluir
  26. Ola me chamo sueny , alguem sabe informar se pode tomar a zoladex antes de completar os 3 meses q se tomou a anterior ? Se tratando da de 10.8. Aguardo resposta .

    ResponderExcluir
  27. Oi meu nome é Camila tomei a primeira dose do zoladex em Janeiro/2017 tenho vários efeitos colaterais:suor, calorão, dor de cabeça, insônia, nervoso. Mas gostaria de saber depois de quanto tempo consigo engravidar??? Se alguém souber??

    ResponderExcluir
  28. Oi meu nome é Camila tomei a primeira dose do zoladex em Janeiro/2017 tenho vários efeitos colaterais:suor, calorão, dor de cabeça, insônia, nervoso. Mas gostaria de saber depois de quanto tempo consigo engravidar??? Se alguém souber??

    ResponderExcluir
  29. Boa noite
    Também faço uso do zoladez
    Quero saber qdo vou voltar à menstruar

    ResponderExcluir
  30. Tenho interesse em comprar zoladex se alguém tiver,que não irá utilizar
    Email: compramedi1@gmail.com

    ResponderExcluir