Olá meninas!!

 

Me chamo Rebeca, tenho 23 anos e fazem 4 anos que tento engravidar. Tenho Endometriose.

 

 

Menstruei com 12 anos e comecei a minha sexual aos 19 anos, assim que casei com Pedro, 26 anos, nunca tomei nenhum contraceptivo, não fazia coito interrompido, simplesmente deixava rolar. Porém os anos foram se passando e nada de gravidez, como sou muito curiosa comecei a pesquisar as doenças que causavam a infertilidade em um casal, foi apartir daí que comecei a achar que tinha algo de errado.

 

Fui à vários médicos e nenhum fazia uma investigação, foi quando marquei para uma especialista em Reprodução Humana (Dra. Altina Castelo Branco). Na primeira consulta ela me passou vários exames, na histerossalpinpografia foi visto que minha trompa direita estava posicionada pra cima (Crânio-lateral) como se ela tivesse com aderências, foi quando ela me encaminhou para uma vídeolaparoscopia com o Dr. Petrus Dornellas Câmara.

 
Fui pra consulta com o Dr. Petrus e a principil iria fazer a videolaparoscopia só para corrigir a trompa. No dia da cirurgia fiquei bastante nervosa e até chorei, pois ainda não tinha feito nenhuma cirurgia com anestesia geral, alias essa era a minha primeira cirurgia!!

 
Durante a cirurgia o Dr. Petrus viu alguns focos de endometriose e já tratou de cauterizá-los e tirou algumas amostras para a biópsia para fazer a confirmação da endometriose. Tudo correu bem na cirurgia, só fiquei um pouco enjoada após!

 
Levei o material para o laboratório e aguardei o resultado, quando peguei o resultado, tinha lá a confirmação que preferia nunca ter recebido (que eu era portadora da endometriose)!

 
Levei o resultado pra minha ginecologista e logo após a recuperação da videolaparoscopia já começamos as tentativas de engravidar, foi me passado três ciclos com Indux e ultrasom seriados, foi feito tudo certinho, porém o indux não funcionou comigo, em vez de induzir a ovulação ele tava fazendo os foliculos regredirem!!

 
Os três ciclos se passaram e nada aconteceu! Fiquei muito triste, pois fiz tudo certinho e não tinha dado certo!

 
Após os três ciclos com o indux, voltei ao consultório da Dra. Altina, ela me encaminhou para o Centro de Reprodução Humana para fazer uma Inseminação Artificial, ainda estou em processo de exames. Espero em Deus, logo está postando aqui o meu positivo pra vocês!


Nunca desistam dos seus sonhos!!!



 

 


6 Comentários

  1. Amém amiga Deus vai te dar a vitoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!!!
      Deus irá nos dá vitória, amiga!!!
      Te adoro!!

      Excluir
  2. Flor esperar no Senhor é a melhor coisa a ser feita, pois só quem é tentante sabe o quanto é dificil, a cada ciclo que passa,e principalmente quando a monstra atrasa, afff aii ficamos birutinhas, acabamos comprando teste,e pra nossa descepção o NEG.Comigo já aconteceu inumeras vezes, deveria até te guardado os teste, mas deixa pra lá.. Deus sabe oque faz! rsrs
    Mas CREIA que eu tenho certeza que nossa luz vai Brilhar,Bjos Linda fica com Deus!!! =0)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari,

      Creio que Deus irá realizar o desejo do nosso coração, mas no tempo certo, no tempo dele!! Só precisamos ter força, fé e foco, sempre!! Obg por tudo, te desejo tudo em dobro!! Beijos.

      Excluir
  3. minha nossa chorei!

    estou a caminho da minha primeira cirurgia com Dr. Petrus e confesso o meu nervosismo.

    orarei por vcs e se vcs aceitarem vamos criar um grupo no whatsapp ... e cada uma compartilhar sua historia.
    o que acham?

    ResponderExcluir